Winston Churchill: 8 Melhores Livros Sobre o Maior Primeiro-Ministro da Inglaterra

Que Winston Churchill foi um dos homens mais famosos e influentes do século XX, a essa altura você já deve estar “careca” de saber. Mas agora, nesse artigo, nós vamos nos aprofundar na história fascinante desse homem.

Sir Winston Leonard Spencer Churchill, nascido em 1874 e falecido em 1965, foi o primeiro-ministro do Reino Unido de 1940 a 1945, e depois novamente de 1951 a 1955. Além disso, durante a sua vida ele foi militar, estadista e escritor, além de ganhador do Prêmio Nobel.

A trajetória de vida de Churchill é digna de páginas em livros de história. E de fato faz, já que muitos dos seus feitos foram decisivos na história do Reino Unido, e alguns, na história do Mundo.

Graças à importância que Winston Churchill teve na história, várias biografias foram escritas sobre ele. E pensando nisso, hoje o Café e Livros trouxe para você, uma lista com os 8 melhores livros sobre Winston Churchill.

Foto em preto e branco de Winston Churchill usando cartola

Churchill: Uma vida vol. 1 – Martin Gilbert

EM OFERTA Churchill: Uma vida vol. I
Churchill: Uma vida vol. I
Este biografia, escrita por Martin Gilbert, é o primeiro volume do que é considerada uma série biográfica magnífica, para quem a lê. Nela o autor analisa a vida e a carreira de Winston Churchill, desde o seu nascimento, em 1874 até o início da Segunda Guerra Mundial, em 1939.

Martin Gilbert teve acesso a registros oficiais de Churchill, correspondências, diários e até documentos pessoas, o que lhe deu uma pesquisa rica em detalhes, além de uma boa profundidade e uma imagem da visão de Churchill e daquele tempo.

Aqui o leitor vai conhecer cronologicamente a história de Churchill, que passa pela infância, no século XIX, sua história acadêmica, a carreira militar, a entrada na vida política e como se tornou um dos principais e mais influentes políticos daquela época.

A dureza dos fatos da vida pública e os detalhes íntimos de um homem que exerceu papel preponderante para a divisão do mundo.

Além disso, o autor também aborda, ao longo do livro, os eventos históricos que marcaram e mudaram o mundo durante os anos em que ele se passa.

Graças às fontes citadas às quais o autor teve acesso, esse livro proporciona uma imersão a quem o lê. É possível montar a sua própria ideia acerca de Churchill e de sua história, através de uma narrativa imparcial e extremamente detalhada.

O fator Churchill: Como um homem fez história – Boris Johnson

EM OFERTA O fator Churchill: Como um homem fez história - 2ª Edição
O fator Churchill: Como um homem fez história – 2ª Edição
Escrito pelo ex-primeiro-ministro do Reino Unido de 2019 a 2022, Boris Johnson, o livro “O fator Churchill: Como um homem fez história”, o leitor tem contato com a biografia de Winston Churchill através dos olhos de um outro político, que anos mais tarde estaria ocupando o mesmo cargo.

Esse livro aqui foi escrito pelo também ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

Além der ser Jornalista e escritor, Alexander Boris Pfeffel Jonhson foi primeiro-ministro da Inglaterra e todos os seus territórios, de 2019 a 2022, pelo Partido Conservador.

Nesse livro, Boris se propôs a examinar a vida e as realizações de Winston Churchill. Esta segunda edição foi revisada por ele mesmo e entrega percepções e reflexões de um líder político de uma época bem mais recente.

O livro é fortemente caracterizado pela abordagem pessoal trazida pelo autor.

Um homem realmente excepcional.

Graças à carreira política que Boris Johnson já tinha na época, e por já ser uma figura pública antes disso, como jornalista, ele traça paralelos com suas próprias perspectivas para a visão de Churchill.

É possível ver a admiração de Boris para com Churchill, um homem que possuía seus defeitos humanos, mas que também era dono de uma inteligência absurda, uma perseverança, coragem, determinação, força e garra que são lembradas até os dias de hoje.

Além disso, ele fez questão de relatar Churchill como um homem extremamente carismático, com senso de humor, e com um talento extraordinário com a habilidade oratória que o fazia dar discursos memoráveis, assim como a sua com a sua competência política.

Churchill e a ciência por trás dos discursos: Como Palavras se Transformam em Armas – Ricardo Sondermann

Churchill e a ciência por trás dos discursos: Como palavras se transformam em armas
Esse livro, escrito por Ricardo Sonderman, se concentra na habilidade inigualável que Winston Churchill tinha com as palavras e o poder que ele tinha de influenciar as massas com seus famosos e poderosos discursos, além de relacioná-los com os contextos históricos em que cada um foram feitos.

Apesar de se tratar unicamente da trajetória de Churchill, esse livro não é uma biografia. Aqui o autor, Ricardo Sondermann focou em analisar os discursos do ex-primeiro-ministro.

Churchill tinha um talento indescritível de saber exatamente como persuadir os outros com suas palavras, e utilizou isso a seu favor durante a sua vida política, principalmente em momentos importantes e decisivos durante a sua atuação política.

O livro dá uma ênfase muito interessante em como ele conseguiu trazer inspiração e motivar os cidadãos britânicos durante a Segunda Guerra Mundial.

_A luta pela liberdade, pela existência de um ambiente onde as oportunidades sejam criadas para pessoas que são, fundamentalmente, diferentes.

Para quem se interessa por linguagem objetiva, oratória e o uso correto das palavras, esse livro é um prato cheio, pois o autor descreve detalhadamente as técnicas de usadas por Churchill. Metáforas e frases impactantes são algumas delas.

É interessante também ver como o autor relaciona os discursos com os contextos históricos em que eles foram feitos, e como cada um deles se encaixou e foi certeiro com os objetivos de Churchill.

Além da ênfase que o autor faz à atuação de Churchill durante a Segunda Guerra, ele também enfatiza as contribuições que ele fez para as ciências e as tecnologias, nos mostrando que, apesar da época em que viveu, não foi contrário ao progresso.

Churchill: Caminhando com o destino – Andrew Roberts

EM OFERTA Churchill: Caminhando com o destino
Churchill: Caminhando com o destino
O autor e historiador, Andrew Roberts, consegui o feito, até então inédito, de ter tido acesso a diários pessoas do próprio rei George VI, onde ele registrava os encontros particulares semanais entre os dois. Além disso, é claro, o autor detalhou a trajetória da vida pessoal e profissional do falecido ex-primeiro-ministro.

Esta biografia é simplesmente monumental. O historiador Andrew Roberts fez aqui um trabalho excelente e excepcional, destrinchando a história de Churchill como ninguém antes tinha feito, e o resultado final é digno de aplausos.

Embora, assim como tantos outros biógrafos, ele tenha feito uma linha da vida de Churchill, desde o nascimento ao seu legado como líder político, Andrew foi o primeiro escritor com permissão da Família Real Britânica a ter acesso a alguns dos diários do rei George VI.

Diários esse em que o rei da Inglaterra registrava as suas reuniões particulares semanais com o primeiro-ministro durante o período a Segunda Guerra Mundial.

Da capacidade titânica de trabalhar (e beber) à extraordinária propensão a chorar em momentos inesperados.

O autor fala de como Churchill tinha uma disposição absurda para trabalha, do seu gosto pela bebida, de como era propenso a chorar em momentos inesperados, do seu desejo de agradar seu pai, coragem de correr risco, bom humor e sua visão de mundo singular.

Ele nos mostra como Churchill conseguiu se tornar um dos maiores nomes da política do século XX, sinônimo de oratória excelente e uma lenda quando se trata de coragem e liderança política.

Além das realizações políticas, há uma ênfase significativa nos aspectos pessoais da vida de Churchill, o que o humaniza perante os olhos do leitor.

A Sabedoria de Winston Churchill: Palavras de Guerra e Paz – Sean Lamb

EM OFERTA A Sabedoria De Wiston Churchill: Palavras de Guerra E Paz
A Sabedoria De Wiston Churchill: Palavras de Guerra E Paz
Nesse livro, Sean Lamb foca na famosa habilidade que Winston Churchill tinha com as palavras e o seu dom da oratória. “A Sabedoria de Winston Churchill: Palavras de Guerra e Paz” é um inteligente e minucioso dos seus grandiosos discursos e se sua trajetória de sucesso que o levou ao maior cargo político do seu país.

Novamente temos um autor que resolveu destacar a habilidade com as palavras e seu talento para uma oratória impecável. Sean Lamb ressalta o poder que Churchill tinha de influenciar as massas com seus discursos perfeitos.

É interessante acompanhar, através dos olhos de Sean Lamb, a trajetória desse homem que colecionou feitos grandiosos ao longo de sua vida, como ganhar um Prêmio Nobel, se tornar o líder político no cargo mais alto e até comandar seu país durante a Segunda Guerra.

Falando em Segunda Guerra Mundial, a autor destaca a diferença entre a postura de Churchill e a de Hitler em seus discursos, sendo um calmo e sereno, e o outro esbravejante e fulminante respectivamente.

Nesse livro, Sean Lamb foca na famosa habilidade que Winston Churchill tinha com as palavras e o seu dom da oratória. “A Sabedoria de Winston Churchill: Palavras de Guerra e Paz” é um inteligente e minucioso dos seus grandiosos discursos e se sua trajetória de sucesso que o levou ao maior cargo político do seu país.

Mas Sean Lamb não fala apenas dos famosos discursos de Churchill apenas nos momentos de tensão nacional ou mundial, mas também nos momentos de paz. Até porque foram eles que mantiveram os ânimos calmos em vários momentos.

Os discursos contidos aqui nessa coletânea foram minunciosamente selecionados. O autor não só pegou as palavras mais marcantes do ex-primeiro-ministro e as “jogou” no livro, ele fornece contexto histórico para melhorar a experiência do leitor.

Além disso, ele explora os marcantes aspectos de personalidades frequentemente atribuídos a Churchill, como a sua coragem, resiliência, confiança e determinação, assim como a inteligência política.

Winston Churchill: Um guia fascinante da vida do maior britânico de todos os tempos – História em uma hora

Winston Churchill: Um guia fascinante da vida do maior britânico de todos os tempos (História em uma hora)
O projeto “História em uma hora” produziu esse curta biografia, chamada “Winston Churchill: Um guia fascinante da vida do maior britânico de todos os tempo”, sobre a vida de Winston Churchill. Entretanto, o fato de ser um livro de apenas 76 páginas, não o torna menos completo ou menos interessante.

Esse livro, como o próprio título dele já diz, coloca Winston Churchill como o maior britânico de todos os tempos e, acredite, essa não é uma opinião única. Churchill até hoje coleciona muitos fãs e admiradores.

Esta é uma versão compactada da história de vida e do legado de Churchill. O livro oferece ao leitor uma versão com menos daqueles pequenos detalhes e foca mais na visão geral das coisas.

O formato desse livro é perfeito para quem deseja conhecer melhor a história de Churchill, mas, não deseja se aprofundar tanto em detalhes minuciosos. Dessa forma, se o leitor se interessar, pode ler um outro que se aprofunde ainda mais na história da vida dele.

A trajetória desse que foi considerado o maior britânico de todos os tempos.

Ele contém uma linguagem extremamente acessível, simples e fácil de compreender, sem aqueles termos políticos difíceis. As informações principais e mais importantes sobre Churchill foram resumidas em um formato que pode ser lido em uma hora.

É, sem dúvida, um livro perfeito para começar a ler sobre o tema.

Com certeza não poderia ficar de fora os detalhes como a sua grande habilidade como orador, que seu poder com as palavras lhe dava, sua inteligência e coragem, e o seu legado como político. Além, é claro, da sua memorável atuação na Segunda Guerra Mundial.

Pensando como Churchill – Daniel Smith

EM OFERTA Pensando Como Churchill
Pensando Como Churchill
Em “Pensando como Churchill”, o biógrafo Daniel Smith se propôs a explorar a mente e as ideias de Winston Churchill acerca de aspectos marcante da trajetória de vida do falecido ex-primeiro-ministro do Reino Unido, como seus famosos discursos e decisões importantes que mudaram o rumo da história da Grã-Bretanha.

No livro “Pensando como Churchill”, Daniel Smith buscou estudar a mente de Winston Churchill e suas estratégias políticas que o levaram a ser conhecido até hoje como um dos maiores líderes do século XX.

Em suas 176 páginas, o autor faz um estudo detalhado das principais peculiaridades envolvendo as características e estratégias utilizadas por Churchill durante sua careira política, em suas decisões e em seus tão famosos discursos.

Mas o livro não trata apenas da carreira de Churchill, ele também se aprofunda na vida pessoal do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, desde a sua infância até seus feitos como primeiro-ministro, como sua elogiada atuação na Segunda Guerra Mundial.

Liderou seu país da hora mais sombria ― isolado e enfrentando uma possível invasão ― até o auge.

Daniel também fez questão de deixar em evidência as qualidades que tornaram Churchill um líder memorável, como a sua firmeza e sua determinação e coragem diante de situações difíceis e decisivas com as quais teve que lidar ao longo de sua atuação.

Além disso, a sua habilidade em lidar muito bem com as adversidades encontradas no caminho também foram destacadas no livro.

O livro coloca em evidência os maiores triunfos de Churchill e destaca o seu poder de liderança.

A leitura é fluida e a linguagem é extremamente acessível, o que a torna ainda mais atrativa.

Winston Churchill: A Biografia – Homens que mudaram o mundo

Winston Churchill: A Biografia (Homens que Mudaram o Mundo)
Este livro chamado “Winston Churchill: A Biografia”, faz parte de uma série de 15 livros que reúne biografias curtas sobre homens que fizeram a diferença na histórica. Essa versão compacta e sucinta consegue capturar a atenção do leitor enquanto oferece uma introdução incomparável.

A série de livros “Homens que mudaram o mundo” é uma coletânea de 15 livros biográficos que contam, em poucas páginas, as trajetórias de vida de homens que desenharam a história que conhecemos, como Napoleão, Martin Luther King e Getúlio Vargas.

Nessa versão que conta sobre Winston Churchill foram compactados, nas 77 páginas, os 90 anos de vida do falecido ex-primeiro-ministro do Reino Unido.

Como a maioria dos livros nessa lista, “Winston Churchill: A Biografia”, conta a vida de Churchill desde a infância até o seu trabalho como líder político, destacando sua atuação durante a Segunda Guerra Mundial.

Foi o primeiro-ministro da Inglaterra num dos períodos mais difíceis da história.

O livro aborda também a sua trajetória no ingresso ao exército do Reino Unido, assim como os seus feitos durante o tempo que serviu, e como ocorreu a trajetória na vida política, desde a entrada até chegar ao cargo de primeiro-ministro.

Essa versão compacta é extremamente eficiente para quem deseja conhecer a história de Winston Churchill, mas não pretende passar muito tempo lendo, pois reúne as informações principais e essenciais sobre um dos homens mais influentes do mundo no século XX.

E aí, o que achou da lista? Qual dos livros é o ideal para o seu estudo?

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Café e Livro
Logo