Melhores Livros de Romance Clichê para Esquentar o Coração
Procurando livros de romance clichê? Nós, do Café e Livros, listamos um dos melhores exemplares da categoria para você. Confira a seguir.
Quem não gosta de um romancezinho clichê para esquentar o coração? Existem muitos livros escritos nessa categoria, entretanto, alguns se sobressaem.
Ler romances simples e de fácil entendimento é recomendado para quem quer sair da ressaca literária ou, para quem quer um livro que possa finalizar em poucos dias.
Veja nossas dicas e decida qual o melhor para ler quanto antes.
Melhores Livros de Romance Clichê
Casada até quarta
Casada até Quarta é um livro incrível de romance clichê onde o personagem principal, Blake, precisa conseguir uma esposa até a quarta-feira para conseguir herdar a herança que o seu pai deixou. Essa foi a exigência no testamento.
Para resolver seu problema, Blake recorre a um homem responsável pela agência que providencia encontros para quem quer desencalhar rapidamente.
Entretanto, Samantha, dona de outra agência, apresenta suas opções de esposas que teriam tudo a ver com Blake. A confusão começa aqui, quando nosso personagem principal se interessa por Samantha e não por uma de suas modelos.
Para Sam, seria conveniente, já que ela precisava muito de dinheiro e a herança calharia.
O problema para essa solução surge quando os dois precisam interpretar seus papeis até mesmo quando estão sozinhos, já que a vigilância era tamanha que os celulares foram grampeados.
Já se sentindo atraídos um pelo outro, os dois estarão ainda mais conectados com a necessidade de manter a postura de casados durante todo o tempo em que estão juntos.
Veja também nossa lista com 11 melhores romances de época.
Um Sedutor sem Coração
Esse é para quem gosta de romances clichês de época, já que a história aqui se passa há muitos anos.
O enredo nos apresenta a história de dois irmãos sendo um libertino que nunca pensou em compromisso com alguém. Na verdade, costuma usar as mulheres e descartá-las quando não são mais convenientes.
Em determinado momento, nosso libertino é informado de que se tornaria o mais novo conde, já que o seu primo havia falecido e ele estaria na linhagem de sucessão.
Ao visitar a mansão onde o primo residia para ver o que herdou, descobre que a família está afundada em dívidas e, além disso, ficaria responsável pela esposa do primo e por suas irmãs.
Damon, nosso libertino, decide vender as terras arrendadas e discute com a viúva que seu primo deixou.
Damon decide conquistar a viúva, mas, não romanticamente e sim sexualmente, entretanto, a mulher decide não abandonar os costumes que envolvem o período de luto e é quando se inicia a queda de braço entre os dois.
Nosso personagem principal, é claro, não desiste e tenta a todo custo provar que esses costumes não são importantes.
A leitura é leve e fluida, além de repleta de surpresas. Você vai amar!
Veja nossa lista com melhores livros de Carina Rissi, para quem ama romances.
Subindo pelas paredes
Você conhecerá Caroline que, está em uma das melhores fases da sua vida. Com seu âmbito profissional bem organizado, decide se mudar para um novo aparamento.
Ao tentar descansar, Caroline percebe, com um vizinho inconveniente e que suas relações sexuais barulhentas não a deixariam dormir.
Nossa personagem principal percebe que, com a vida sexual bastante ativa, seu vizinho traz diariamente uma mulher diferente ao apartamento e que, todas as noites, seriam iguais. Nenhuma possibilidade de descanso.
Um belo dia, quando a movimentação é tão intensa que faz um quadro despencar na sua cabeça, Caroline decide bater na porta do vizinho e pedir colaboração.
A partir de então, após muita discussão. Os dois, surpreendentemente para o contexto, viram amigos e descobrem que possuem muita coisa em comum.
Ambos se interessam um pelo outro amorosa e sexualmente, mas, não se envolvem por medo de prejudicar a amizade e se afastarem. Quem nunca?
A narrativa é um misto de amor clichê, escrita sexy e engraçada. O humor que decorre nas páginas é um dos fatores que te farão finalizar o livro em poucos dias.
Saiba como escolher um livro de romance.
O Acordo
O Acordo é um exemplar bastante buscado pelos amantes de romances clichês. Não é à toa que podemos encontrar muitos reviews no YouTube.
Entretanto, uma das reclamações de alguns leitores é a demora para haver alguma agitação da história. Se você quiser chegar na parte boa, precisará de bastante paciência.
Hannah, é uma garota muita inteligente, é a típica nerd de filmes americanos e sua inteligência vai a levar para uma relação muito inusitada para a sua realidade.
Garrit, um capitão de time, se vê precisando melhorar suas notas e, acredita que Hannah poderá o ajudar. Afinal, que menina nessas narrativas não quer ter algum tipo de proximidade com os populares da escola?
Os jogadores precisam de boas notas para continuar atuando nos esportes. Essa é a condição da escola.
E o que não era esperado aconteceu, Hannah recusa oferecer ajuda sem pensar duas vezes e justifica falando que está muito ocupada. E está mesmo! Ela estuda e trabalha. Além disso, está se preparando para um festival que garantirá uma bolsa de estudos para o vencedor.
Ao se vê sem saída, Garrit oferece uma troca de favores. Hannah o ajuda na disciplina e ele a ajudaria a desengatar um romance com o menino por quem ela teria um crush.
E é assim que nasce uma amizade. Ou seria um romance? Descubra mais sobre essa trajetória e sobre os traumas de Hannah.
Entenda a diferença entre romance de época e romance histórico.
Aluga-se um Noivo
- Livro
- Rissi, Carina (Author)
- 476 Pages – 10/16/2012 (Publication Date) – Verus (Publisher)
- Clara de Assis (Author)
- 352 Pages – 09/20/2017 (Publication Date) – Charme (Publisher)
Aluga-se um Noivo é um romance de conveniência. Surge da necessidade de estar acompanhado e dá origem a um romance incrível.
Esse é um exemplar de escrita fluida que faz você deixar tudo de lado e focar apenas na leitura. Há leitores e leitoras que o finalizaram em um único dia!
A história que conheceremos é a da Débora que, busca nos classificados um garoto de programa que possa a acompanhar no casamento do seu irmão. Será que vai dar bom?
Débora toma essa decisão por seu irmão ter convidado seu ex namorado infiel para apadrinhar o casamento. E, para mostrar que está por cima amorosamente, ela precisa estar acompanhada na ocasião.
Após não gostar de nenhum entrevistado, nossa solteirinha encontra o candidato perfeito que precisará a acompanhar nas festas que antecedem o casamento para não dar na pinta a armação.
Théo, o falso namorado, é um homem que encanta a todos e todas por onde passa e isso rapidamente gera uma suspeita. Para ajudá-la, sua melhor amiga Carol espalha a notícia que Théo, na verdade, seria o noivo de Débora.
Você já imagina a confusão que isso vai dar?
Veja nossa lista com 8 melhores livros de romance.
Uma Dama fora dos Padrões
Uma Dama Fora dos Padrões é um romance de época que antecede a narrativa de Bridgerton.
A Jovem Billie Bridgerton tem um comportamento totalmente fora dos padrões da época e ninguém imagina que essa menina iria fisgar o pretendente mais sério da família vizinha, Jorge.
Os dois se conhecem quando Billie decide resgatar um gato, mas, fica presa por torcer o pé. Convenientemente, Jorge é o primeiro que passa pelo local e estaria apto para ajudá-la a descer.
Como um bom romance clichê, os dois se detestam. Jorge vê Billie como uma farsante que, apesar de muito carismática, provavelmente seria uma pessoa ruim. Billie o vê como egocêntrico, que se acha superior aos outros com sua pompa.
Jorge passa a visitá-la após o incidente com o seu pé e é então que nossa menina fora dos padrões percebe que seu vizinho não era uma pessoa tão ruim assim.
Com o decorrer da trama, você perceberá que os dois são bastantes parecidos e se preocupam com questões bem similares. E assim, conseguem se compreender muito bem.
Apesar do sentimento de que parece não ser certo, os dois se apaixonam e se veem em um dilema na continuação do relacionamento.
Apenas Amigos
- Livro
- Lauren, Christina (Author)
- 368 Pages – 01/31/2020 (Publication Date) – Universo dos Livros (Publisher)
Apenas amigos tem uma capa que nos faz viajar por Nova York, o faz total sentido, já que a história é ambientada nessa cidade norte-americana.
A história nos conta sobre uma garota, fascinada por um músico de rua. Ela sabe tudo que é possível sobre ele. Após passados alguns meses, ela finalmente decide perguntar o nome do rapaz.
Para o seu azar ou não, é justamente no dia em que ela se acidenta sendo salva pelo músico o metrô. É aqui que as fanfics engatam.
Nossa apaixonada principal trabalha nos espetáculos da Broadway. Não como atriz, mas, como auxiliar e vendedora.
Uma das apresentações está com desfalque de um músico e, é claro que nossa queridinha decide indicar seu músico dos sonhos. É então que, para que seu plano dê certo, ela tem uma ideia brilhante e decide colocar em prática.
Esse é aquele típico amor platônico que se torna uma paixão real e acaba com um final feliz. Vai ser perfeito para esquentar seu coração e dar um descanso à sua mente.
Vale a pena conferir esse exemplar.
Você me ganhou no Olá
Você me ganhou no Olá é um romance clichê com um toque de novidade e modernidade. Uma maravilha de leitura para começar hoje mesmo.
Essa é daquelas leituras de devorar. Você se perderá na leitura e nem perceberá o tempo passar.
Apesar de não ter muitas novas reviravoltas e nada fora do roteiro, é um romance latino-americano que lembra muito a série Jane The Virgin. Um típico roteiro de telenovela.
Além da representatividade, tem questões muito culturais que fazem nós, os brasileiros e brasileiras, criarem um sentimento de identificação muito forte, o que traz ainda mais beleza à história.
Você conhecerá a Jasmine e o Ashton, em um livro recomendado para maiores de 18 anos, que atuam como atores em determinado tipo de entretenimento.
Ambos são escalados para serem um par romântico em uma telenovela produzida para um canal de streaming.
É assim que nosso casal se conhece. Desde o início, já percebemos a química, mas, os dois pretendem manter o profissionalismo. Além disso, Jasmine vem de muitos romances traumáticos que não deram nada certo.
Por isso, decidiu focar sua atenção na sua carreira enquanto supera seu último termino com um astro do rock mundialmente conhecido.
Ashton evita holofotes, apesar de construir sua carreira como uma pessoa pública, evita escândalos. Seu objetivo é ser reconhecido pelo seu trabalho para atuar em projetos maiores. Um Tiago Iorc, não é?
Apesar de serem pessoas completamente distintas, a convivência faz crescer um forte sentimento que fica cada vez mais difícil de ignorar.
Fazendo o meu Filme
Fazendo o meu filme é um dos melhores livros para quem quer sair da ressaca literária. E, gera muita identificação com quem prefere ficar em casa que badalar nos rolês.
Esse exemplar nacional é o queridinho das meninas. Faz parte de uma saga incrível que apresenta outros livros de estilo adolescente. A identificação é do início ao fim.
Estefânia, nossa personagem principal, é uma menina normal que ama o mundo dos filmes, com uma coleção dos melhores em sua estante.
Fanny encontra uma oportunidade de viajar em um intercâmbio para a Inglaterra, sendo aprovada. Essa situação a deixa em uma dúvida cruel, ir e deixar os amigos e família, mas, conhecer um novo mundo cheio de oportunidades.
É lá que Fanny conhece outras pessoas e inicia diferentes tipos de relações. Será que a oportunidade vem aí e o romance também?
Esse é um livro para quem quer saborear uma história clichê mais individual que, apesar de ter um romance, não é o foco do enredo.
A Seleção
A Seleção é uma trilogia de livros muito famosa entre leitores que amam um romance clichê e casamento arranjado que, acaba não saindo como o planejado. Assim como Bridgerton.
Essa trilogia para adolescentes é narrada em primeira pessoa pela nossa personagem principal, América Singer, ambientada no futuro, quando já ocorreu, inclusive, a Quarta Guerra Mundial.
Todo o planeta está reformulado e ocorre a volta da monarquia.
A seleção é a escolha de 35 garotas que disputarão o anel de noivado do príncipe Madson. As meninas de todo o país podem participar. Todas recebem uma carta para participarem, mas, nem todas se interessam.
O que motiva as famílias a enviarem suas filhas é o dinheiro recebido enquanto elas participam da seleção. Será enviado um cheque por semana à família da candidata.
A população é dividida em classes sociais, organizada do 1 ao 8, onde o número 1 está a família real e no 8, a plebe mais baixa.
América é selecionada para a seleção, entretanto, não é o seu desejo. A típica personagem que não aprova o sistema em que está inserida, mas, precisa se adequar no possível para não ser prejudicada pelas leis.
O que você achou das nossas sugestões? Qual o livro que você mais gostou e pretende começar a ler?
Rana Fernandes é graduanda no curso de Licenciatura em História pela UEFS. Suas preferências literárias são histórias de aventura, suspense e fantasia, principalmente quando misturam elementos históricos