27 Melhores Livros de Romance para Ler e se Apaixonar
Quem não ama bons livros de romance? Com aquele enredo capaz de nos fazer suspirar e se apaixonar, capaz de nos fazer desejar viver as histórias de dentro das páginas.
E se engana quem pensa que livros de romance são apenas livros bobos, que não têm nada a agregar para quem os lês. Muito pelo contrário!
O livro mais vendido de Romance Hoje:
- Livro
- Fortune, Carley (Author)
- 288 Pages – 10/10/2022 (Publication Date) – Buzz Editora (Publisher)
Veja também a seleção que separamos manualmente para você abaixo:
Top 27 Melhores Livros de Romance
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Em Orgulho e Preconceito, a obra mais conhecida da autora inglesa Jane Austen, conhecemos a história de Elizabeth Bennet e sr. Darcy.
Elizabeth é uma das cinco filhas da família Bennet. Todas as jovens mulheres em idade para se casar com uma mãe que não vê a hora de que cada uma delas contraia o matrimônio.
Mas Elizabeth tem uma opinião diferente: seu desejo é se casar única e exclusivamente por amor. Este é o único motivo que ela enxerga para o casamento.
A história começa quando sr. Darcy chega à região. Um homem de excelente condição financeira e solteiro. Carrancudo e cheio de preconceitos, sr. Darcy e Elizabeth Bennet tem uma primeira interação desastrosa.
Mas em meio ao orgulho e o preconceito que ambos os personagens carregam, podem surgir sentimentos ainda mais fortes e duradouros.
Um clássico que trata de temas muito importantes para a época, como desprezo e ascendência social, com uma mocinha forte, decidida e com opiniões próprias.
“Tenho lutado em vão. Não resistirei. Meus sentimentos não serão reprimidos. Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente eu a admiro e a amo.”
Orgulho e Preconceito
Para quem ama livros de romance, este é um clássico indispensável. E para quem deseja adentrar no mundo da literatura clássica, este é um bom livro para começar a se familiarizar com a linguagem mais rebuscada, mas, ainda assim, fácil de compreender.
Sem dúvidas, depois de ler Orgulho e Preconceito, você reconhecerá o padrão criado aqui por Jane Austen em diversos outros livros de romance contemporâneo.
Teto para Dois, de Beth O’Leary
Tiffy acaba de terminar um relacionamento de anos, cheio de altos e baixos. Enquanto se recupera do seu coração partido, tem que procurar um novo lugar para morar.
O problema: seu orçamento é muito baixo, graças às dívidas que tem com seu ex-namorado. Assim, sua única solução é de alugar um apartamento apenas pelo período da noite.
Leon precisa de dinheiro rápido para ajudar seu irmão. E, além de pegar todos os turnos da noite da clínica em que trabalha, ele resolve alugar o seu apartamento por um período específico.
Durante a manhã, o apartamento é de Leon. Durante a noite e nos fins de semana, o apartamento é de Tiffy.
Sem nunca se conhecerem, mas dividindo a mesma cama, Leon e Tiffy começam a se comunicar por post-its pela casa toda, surgindo ali uma amizade que pode resultar em amor
Teto para Dois é um romance muito fofo, de um clichê friends to lovers. Ou seja, da amizade para o amor.
Então, se você gosta do tipo de enredo que começa com dois desconhecidos formando uma amizade e se apaixonando, você vai amar esse romance.
Mas, além disso, também é uma história que trata de temas mais sérios, de forma bem sutil. E isso traz ainda mais profundidade para o enredo.
Um Dia, de David Nicholls
Um Dia é um romance diferente, para quem gosta de um bom drama e com a dose de complicação que a vida adulta tem.
Nele, conhecemos Dexter e Emma, nossos protagonistas, que se conhecem 15 de julho de 1988, após a formatura na universidade.
Após uma noite juntos, Dexter e Emma sabem que precisam trilhar caminhos diferentes.
E, assim, ano após ano se segue a construção de duas vidas conectadas em uma amizade, com um sentimento relacionado, mas completamente diferentes.
O livro é todo narrado em um mesmo dia: 15 de julho, mostrando o que tem acontecido na vida de Emma e de Dexter ao longo de cada ano.
Conhecemos o amadurecimento, as dores, as alegrias, as descobertas e reviravoltas dos protagonistas, torcendo pelo romance que é claramente nutrido por aquela amizade.
É uma história excelente e, com certeza, vale a pena ser lida por quem ama livros de romance.
Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks
Duke é um homem simples e comum em uma casa de repouso. Diariamente, ele lê para uma senhora com Alzheimer um diário.
Neste diário, conhecemos a história de Allie e Noah, dois jovens que possuíam vidas completamente diferentes e enfrentam ao longo de anos diversos obstáculos para ficarem juntos.
Nicholas Sparks é um autor com dezenas de livros de romance publicados, mas este foi o seu primeiro.
Com esta estreia, Sparks conquistou o público que ama histórias de amor com um romance apaixonante e arrebatador sobre um amor proibido.
Um livro para se envolver profundamente, sofrer junto com os personagens, torcer por sua felicidade e se apaixonar em cada página.
É uma leitura super rápida, não só por ter apenas 176 páginas, mas também por ter uma narrativa fluída e fácil de ler, além de uma história extremamente envolvente que não vai fazer você querer abandonar o livro em nenhum momento.
Se você gosta de histórias sentimentais, com uma boa dose de drama, o clichê de mocinha rica e mocinho humilde que são obrigados a se separar, mas se reencontram… Bom, você vai amar esse livro!
Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes
Como Eu Era Antes de Você conta a história de Lou, Louisa Clark, uma mulher de 26 anos que não possui muitas ambições. Buscando um trabalho para ajudar sua família, após o pequeno café em que trabalhava fechar as portas, ela acaba indo trabalhar como cuidador de Will Traynor.
Will tem 35 anos, é um homem muito inteligente e bem-sucedido. Mas há alguns anos está preso em uma cadeira de rodas, paraplégico após um acidente. Will já não enxerga mais cor na vida e nem vê motivos para continuar vivendo.
O que ele não espera é que Lou será justamente a pessoa que mudará isso. Com uma personalidade divertida, suas roupas alegres e seu jeito espontâneo, Will se verá revivendo sentimentos que não imaginava que sentiria novamente.
Este é outro livro de romance que foi publicado recentemente e adaptado para o cinema, com a atuação de Emilia Clarke e Sam Claflin protagonizando Louisa e Will.
“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”
Como Eu Antes de Você
Se você ama histórias de romance bem sentimentais, esse livro é a escolha certeira para você.
Em Como Eu Era Antes de Você, conhecemos dois personagens muito diferentes, mas com uma história linda que fala muito sobre descobrir a si mesmo e suas paixões, assim como encontrar o motivo para continuar vivendo.
A Culpa é das Estrelas, de John Green
Hazel é uma paciente terminal que tem alguns anos de vida, mas sabe que vai morrer em breve. Vivendo uma vida comum e simples, ela não imagina que pode encontrar o amor nesta vida.
Até conhecer Augustus, um garoto que aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, e tudo mudar.
A Culpa é das Estrelas foi um dos livros adolescentes de maior sucesso na última década, dominando a lista de livros mais vendidos por vários anos.
Não é em vão que foi, inclusive, produzida uma adaptação cinematográfica para a obra que tornou John Green um famoso escritor.
Neste seu romance de estreia, conhecemos uma história de amor improvável, de dois protagonistas que lutam com o câncer e vivem com a sombria verdade de que a qualquer momento podem não estar mais aqui.
Para quem ama romances adolescentes com uma boa dose de drama e realidade, com certeza vai gostar bastante dessa leitura e devorar as suas 288 páginas bem rapidamente.
Amor & Gelato, de Jenna Evans Welch
Uma das melhores coisas de ler um livro é poder viajar e conhecer novos lugares. E esta é a experiência de leitura que você vai ter com Amor & Gelato, da Jenna Evans Welch.
Nesse livro acompanhamos Lina, uma moça que após a morte de sua mãe atende a seu último pedido: ir até a Itália e conhecer seu pai.
Ao realizar essa viagem e estar nessa nova casa, com um homem que nunca tinha ouvido falar, em meio à Toscana e com o forte desejo de ir embora o mais rápido possível, Lina começa a conhecer mais a sua mãe através de um antigo diário.
Lá ela embarca em uma misteriosa história de amor que explica sua própria origem. Entre as páginas do diário, do passado de sua mãe, e o presente, em que ela conhece Ren e Thomas, dois meninos que vão balançar o seu coração, os acontecimentos da viagem vão se tornando ainda mais inesperados.
“Uma vida sem amor é como um ano sem verão.”
Amor & Gelato
Para quem ama histórias jovem adulto, com certeza esse livro mais ser incrível!
Recentemente, foi adaptado para um filme da Netflix, mas as histórias são bastante diferentes. Portanto, mesmo que você já tenha assistido o filme, vale a pena dar uma chance ao livro sem medo de já saber o que acontece!
Veja outros romances Adult Young na nossa lista.
O Duque e Eu, de Julia Quinn
Daphne é a quarta filha da família Os Bridgertons, que está em busca de um bom marido. Mas todos os bons partidos a veem apenas como uma boa amiga e as propostas recebidas são apenas de homens velhos demais, pouco inteligentes ou sem nenhum charme.
Tudo muda quando Simon Basset, o duque de Hastings e o melhor amigo do irmão mais velho de Daphne, retorna a Londres, após um período de seis anos enquanto viajava pelo mundo.
Rico, bonito e solteiro, Simon atrai atenção especialmente das mães que desejam casar suas filhas com um bom partido.
E é assim que Daphne e Simon firmam um acordo: ele fingirá cortejá-la, de modo que desviará a atenção das moças e ela se tornará ainda mais cobiçada pelos melhores partidos da temporada.
Para quem ama livros de romances com um bom fake dating (ou seja, relacionamento de mentira), vai se apaixonar por esse livro da Julia Quinn.
O romance de Daphne e Simon é de arrancar suspiros, com um senso de humor afiado, te fará rir, se apaixonar e desejar mais da história – ainda bem que esta é uma série de romances apaixonantes no mesmo nível!
Os sete maridos de Evelyn Hugo; Taylor Jenkins Reid
Classificação indicativa +16.
Evelyn Hugo é uma atriz renomada de Hollywood durante a década de 1960. Ela é conhecida pelos seus filmes renomados e constantemente aparecer com um novo homem para chamar de marido.
Sete vezes.
No auge de seus 80 anos, ela resolve contar a verdade sobre sua vida e os escândalos que o cercam.
Sua única condição para que a história seja revelada é que a jornalista, até então iniciante e desconhecida, Monique Grant tomasse seu depoimento.
A vida de Evelyn foi lançada pela primeira vez em 2017 e se tornou extremamente popular na internet, principalmente no que é conhecido como booktok (mistura de book=livro e TikTok=rede social de vídeos curtos).
Por mais que Hugo tenha tido sete maridos, o livro tem também uma pegada LGBT+, partindo da própria protagonista.
E, alerta de spoiler, mas o grande amor de Evelyn Hugo não foi nenhum dos homens de sua vida.
Seu verdadeiro amor foi uma mulher de nome Celia St. James, a quem ela só conseguiu amar plenamente somente no fim de sua vida.
Taylor Jenkins conseguiu vender mais de 1 milhão de cópias deste livro mundialmente, além de ficar no topo da lista de best-sellers do New York Times por mais de 54 semanas.
Apaixonante e viciante são as palavras mais usadas para descrever a obra. Quando você começa, não quer mais parar.
A viajante do tempo (série Outlander); Diana Gabaldon
Classificação indicativa de +16.
Transformada em série no ano de 2014 e contando atualmente com 6 temporadas, a série Outlander de livros conta a história de Claire Randall.
Uma enfermeira trabalhando nos campos no fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, Claire volta aos braços do marido, Frank Randall.
Eles resolvem fazer uma viagem as ilhas britânicas em Iverness, na Escócia para celebrar sua segunda lua de mel.
Durante a viagem, ela é atraída por um grupo de mulheres que dançavam em um círculo de pedras durante a noite. Perto da pedra maior ela ouve um grande zumbido e quando ela encosta, seu mundo muda completamente.
Ela viaja duzentos anos no passado e vai parar no meio de um conflito entre os casacas vermelhas, oficiais do exército inglês, e rebeldes escoceses que visam livrar a Escócia do controle britânico.
Seu parceiro nessa viagem é um homem chamado James Fraser do clã McKenzie e um de seus principais antagonistas é Dougall MacKenzie, tio de James.
A história foca na batalha de Culloden, um conflito real entre ingleses e escoceses resultando na vitória da coroa britânica.
A viajante do tempo é um romance histórico, contando com intrigas e cenas quentes de uma paixão desenfreada.
Lembrando também que, o livro tem essa classificação indicativa devido a diversas cenas que não são recomendadas para um público mais jovem.
A seleção; Kiera Cass
Classificação livre (recomendado para jovens de 11 a 15 anos).
O box de livros A Seleção conta com 5 livros:
A Seleção, A Elite, A Escolha, A Herdeira e A Coroa.
Sua provável adaptação para as telonas ainda é incerta, o que, é claro, não o impede de aproveitar essa belíssima história.
A vida depois da Quarta Guerra Mundial em Iléa é marcada pela existência de castas. Variando do 1 ao 8, sendo 1 o melhor e 8 o pior, nossa protagonista está no número 5, conhecido por ter inúmeros artistas.
América Singer é uma cantora, o que poucos sabem é que ela tem um segredo. Ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, um garoto chamado Aspen.
Em decorrência de complicações em seu relacionamento, e por insistência de sua mãe, ela se inscreve na Seleção.
A Seleção é um programa feito com todos os príncipes, e eventualmente reis, que consta em garotas, de qualquer idade e qualquer casta, mandarem suas informações para o palácio.
Lá, o nome de trinta e cinco garotas é sorteado para um programa, quase como um reality show, em que o príncipe, atualmente Maxon Schreave, escolhe uma delas para ser a nova princesa e um dia, a rainha.
De primeira, América não gosta muito da ideia de participar da seleção, por um lado, ela acha meio idiota se casar com alguém que você não conhece direito e por outro, ela tem planos de se casar com Aspen.
Quando ele mesmo a incentiva a se inscrever e ela é selecionada, todos os seus planos mudam drasticamente.
Ela está prestes a embarcar em uma aventura cheia de intrigas, amizades, inimigos, problemas políticos e paixões avassaladoras.
Veja nossa lista com outros romances clichês.
Quem é você, Alasca?; John Green
Recomendado para maiores de 14 anos.
Esta é a vida de Bujão, um garoto magro e a misteriosa garota que ele conhece em um colégio interno.
Miles Halter é um garoto como todos os outros, com uma vida maçante, chata e monótona. Ele não tem muitos amigos e sempre foi muito protegido e mimado por sua mãe.
Logo no início da história ele decide, ir estudar em um colégio interno que seu pai também frequentou. O mesmo diz somente coisas boas sobre o lugar. Os trotes, as festas, as experiências e as novidades. Algo que o deixa muito animado para ir.
Como ele tem essa vida maçante, tudo o que ele mais quer são momentos mais agitados que o animem mais para a vida. Ele anda em busca de seu eterno talvez.
O livro é dividido em antes e depois. Ele começa nos 136 dias antes e termina 136 dias depois.
Miles divide o quarto com um garoto conhecido somente pelo pseudônimo de Coronel, é ele quem inicialmente começa a chamá-lo de Bujão (alguma outra edição pode ter outra tradução).
O apelido dele especificamente foi o dado porque ele é bem alto e muito magro, o apelido é seu completo oposto.
O Coronel é quem o apresenta a Alasca.
O livro segue os três e as aventuras que os seguem por onde eles andam. As escapadas e as novidades que balançam a vida monótona de Miles de uma vez por todas.
O livro “Quem é você, Alasca?” foi adaptado em formato de seriado em 2019, transmitido no Brasil pela HBO Max.
A cinco passos de você; Mikki Daughtry, Tobias Iaconis e Rachael Lippincott
Não recomendado para menores de 14 anos.
Este livro conta a história de uma doença pouco conhecida, a fibrose cística, sofrida pelos dois protagonistas.
Muito como o livro “A culpa é das estrelas” de John Green, esta obra é um “sick-lit”, uma história de amor triste e melancólica entre duas pessoas com doenças graves e/ou terminais.
A fibrose atinge principalmente os pulmões, pâncreas e sistema digestivo. Devido às complicações acerca dela, eles não podem encostar um no outro.
Stella está se formando no ensino médio, mas não vai poder ir à viagem de formatura dela. Isso acontece porque ela depois de uma crise da doença, ela se vê presa no hospital.
Ela também está se preparando para receber pulmões novos, que vão prolongar a curta vida dela. Seus problemas não são tão grandes já que, ela se se trata nesse hospital desde muito pequena, além de seu melhor amigo estar no quarto ao lado, que também sofre de FC.
Stella tem um canal no YouTube que informa sobre sua vida, suas batalhas e a doença. Por ser pouco conhecida, muitas pessoas não tem informações sobre FC.
Além do canal, ela desenvolveu um aplicativo que além de ajudar pessoas doentes, informa os saudáveis de como lidar com a doença e com as pessoas que tem ela.
No hospital ela conhece Will, que também está doente. Ele é o típico bad boy sem esperanças que não se importa e não se cuida.
Com a ajuda dela, ele melhora, começa a se cuidar e muda seu modo de ser. Juntos eles vivem uma bela e triste história de amor.
O livro foi adaptado como filme no ano de 2019.
O teorema Katherine, John Green
Classificação livre (recomendado a jovem adolescentes).
Para Colin Singleton, relacionamentos são bem simples, seu tipo é bem específico. Garotas chamadas Katherine. O problema é que em todas às vezes em que namorou ele levou um fora. Todas as 19 vezes para ser exato.
Após a última desilusão amorosa pela qual ele passou, Colin resolve sair com seu carro, carinhosamente apelidado de Rabecão de Satã, um caderninho de anotações e seu melhor amigo no carona, ele resolve botar o pé na estrada.
Colin é um prodígio com uma obsessão por anagramas, com um péssimo histórico quando o assunto são garotas com nomes específicos.
Durante a viagem, ele encontra diversas coisas, de cachorros ferais até palavras cruzadas.
Livros de viagens de carro podem não ser a praia de muitas pessoas, mas para nosso protagonista é perfeito. Quando o cenário muda, Colin muda com ele.
Nas mãos de alguns autores, a moral da história poderia se tornar clichê de mais. Não é o que acontece com John Green. Ele é sincero e entende adolescentes, principalmente aqueles sendo nerds e são socialmente desajeitados.
Maior parte do livro se centra no Teorema de Previsibilidade de Katherines Subjacente. Um gráfico que supostamente pode prever quando duas pessoas vão terminar seus relacionamentos.
O livro em si é ótimo. Colin com seus fatos aleatórios e sua personalidade peculiar trazem um charme que pode não ser facilmente encontrado em outros lugares.
Hassan, o melhor amigo de Colin e seu parceiro de viagem, serve como um clássico alívio cômico. Seu senso de humor não-convencional e depreciativo ajudam a marcar partes da personalidade de Colin que não seriam notados em outras situações.
O livro traz importantes mensagens sobre se encaixar e sobre tentar ver a lógica em tudo.
Última parada; Casey McQuiston
Indicado para leitores acima de 16 anos. Obra LGBT+
Da mesma autora do best-seller do jornal New York Times, “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, vem uma comédia romântica para arrasar corações.
Para a cínica August Landry, se mudar para a cidade de Nova York é para supostamente provar que ela está certa ao pensar que coisas como mágica e amor cinematográfico não existe e que só pessoas inteligentes conseguem se mover pela vida sozinhos.
Ele não consegue imaginar como se mudar com colegas de quarto estranhos e comer panquecas em um restaurante 24 horas pode mudar isso.
E não existe nem uma chance de que suas viagens de metrô diárias contenham algo além da diária luta contra o tédio e as falhas elétricas.
Mas então tem uma linda garota no trem. Jane. Charmosa, misteriosa, impossível e deslumbrante Jane.
Com sua personalidade estranha, cabelo quase que sobrenatural e sorriso macio, aparecendo em uma jaqueta de couro para salvar o dia de August quando ela mais precisava.
O crush do metrô de August vira a melhor parte de seu dia, é então que ela descobre que o objeto de sua afeição tem um segredo.
Ela não só parece com uma menina punk rock, ela é. Jane sofreu uma anomalia no tempo, transportada da década de 1970 para os dias atuais.
Nossa protagonista vai ter que usar tudo o que ela tentou deixar no passado para ajudá-la. Talvez seja hora de começar a acreditar nas coisas, afinal.
Essa história de McQuiston é um romance sexy, mágico e belíssimo onde o impossível se torna possível quando August faz tudo em seu poder para salvar a garota que se perdeu no tempo.
Heartstopper, Alice Oseman
- Oseman, Alice (Author)
- 304 Pages – 04/28/2022 (Publication Date) – Hodder Children’s Books (Publisher)
- Livro
- Oseman, Alice (Author)
- 288 Pages – 09/14/2021 (Publication Date) – Seguinte (Publisher)
Classificação indicativa +12 anos. Livro LGBT+.
Adaptada em 2022 pela Netflix, Heartstopper é a história de Charlie Spring um garoto britânico ainda na escola que foi forçado para fora do armário um ano antes.
No começo do seu ano 10 na escola, no auge de seus 15, indo para os 16 anos, Charlie conhece Nick Nelson, astro do time de rugby da escola e está no ano 11.
Eles começam a conversar e a se conhecer e depois de um grande pânico gay, Nick aceita que é bissexual e começa um grande romance secreto com Charlie já que, ele ainda não quer se assumir.
Um romance bem fofo, com direito a clichês de derreter o coração e esquentar a alma.
Ele trata de assuntos mais pesados como a anorexia, mas isso só acontece a partir do terceiro livro. O box atualmente, em março de 2023, tem 4 livros.
Com diversas representações de grupos LGBT+ menos discutidos, Heartstopper é para todos os gostos.
Aclamado pela crítica, de livros e de cinema, Heartstopper é uma história de garotos crescendo, conhecendo a si mesmo e um ao outro. Realmente, de parar o coração.
Se você ama histórias de amor, sem dúvidas vale a pena investir seu tempo nessas leituras, desde o clássico Orgulho e Preconceito até os livros mais contemporâneos.
Mais vendidos:
- Amazon Prime Video (Video on Demand)
- Emily VanCamp, Michael Cristofer, Ali Ahn (Actors)
- Marya Cohn (Director) – Marya Cohn (Writer) – Daniel J Cunningham (Producer)
- Amazon Prime Video (Video on Demand)
- Bug Hall, Eugene Levy, Kevin Horton (Actors)
- John Putch (Director) – David H. Steinberg (Writer) – Mike Elliott (Producer)
- Amazon Prime Video (Video on Demand)
- Claire Forlani, Cole Sprouse, Moises Arias (Actors)
- Justin Baldoni (Director) – Mikki Daughtry (Writer) – Justin Baldoni (Producer)
- Amazon Prime Video (Video on Demand)
- Abigail Cowen, Tommy Lewis, Eric Dane (Actors)
- D.J. Caruso (Director) – Francine Rivers (Writer) – Richard Barner (Producer)
- Amazon Prime Video (Video on Demand)
- Sam Claflin, Verónica Echegui, Horacio Garcia Rojas (Actors)
- Analeine Cal y Mayor (Director) – Analeine Cal y Mayor (Writer) – Naysun Alae-Carew (Producer)
- Amazon Prime Video (Video on Demand)
- Jana McKinnon, Rhys Mannion, Chaneil Kular (Actors)
- Helena Hufnagel (Director) – Sina Flammang (Writer) – Lena Schömann (Producer)
- Amazon Prime Video (Video on Demand)
- Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner (Actors)
- Bill Condon (Director) – Melissa Rosenberg (Writer) – Wyck Godfrey (Producer)
- Amazon Prime Video (Video on Demand)
- Billy Eichner, Luke Macfarlane, Guy Branum (Actors)
- Nicholas Stoller (Director) – Billy Eichner (Writer) – Judd Apatow (Producer)
- Livro
- O’Leary, Beth (Author)
- 416 Pages – 02/04/2022 (Publication Date) – Intrínseca (Publisher)
- Amazon Prime Video (Video on Demand)
- Lucy Hutton, Lucy Hutton, Joshua Templeman (Actors)
- Peter Hutchings (Director) – Christina Mengert (Writer) – Brice Dal Farra (Producer)
Os livros de romance estão presentes na alta literatura, em grandes clássicos e, é claro, também presente nos livros contemporâneos.
Das histórias mais elaboradas às mais simples, dos livros de maior dificuldade em compreensão ao entretenimento, separamos algumas boas indicações de livros que romance para você, que ama enredos apaixonantes.
Atualizado dia 10 de fevereiro por Rana Pessoa.