22 Melhores Livros de Fantasia para todos os leitores

Os livros de fantasia conquistam leitores há séculos, das crianças aos adultos. E se você ama esse gênero, se prepare para a lista que fizemos com os melhores livros de fantasia que todo mundo precisa conhecer!

Aquelas histórias que se passam em outro mundo ou até mesmo no mundo em que já conhecemos, mas com elementos mágicos e fantásticos.

Poderes escondidos, jornadas de aventuras, vilões e reviravoltas no caminho do “escolhido”. São alguns dos elementos quase sempre presentes nesses enredos que conquistam leitores ao redor de todo o mundo.

Sem dúvidas, ler e apreciar uma boa história de fantasia, com enredo bem arquitetado e personagens cativantes, é uma experiência incrível.

E é esse tipo de experiência que você vai encontrar nesses livros que selecionamos para aumentar a sua wishlist literária.

Melhores Livros de Fantasia

As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis

EM OFERTA As Crônicas de Nárnia. Brochura
As Crônicas de Nárnia. Brochura
Com certeza você já deve ter, pelo menos, ouvido falar dos filmes de As Crônicas de Nárnia, mas você sabia que existem 7 livros?

Isso, As Crônicas de Nárnia é uma série de fantasia escrita pelo C. S. Lewis que conta com 7 livros – dos quais apenas 4 foram adaptados para o cinema!

Então, se você conhece a história apenas pelas telinhas, pode apostar que ainda há muito para conhecer com os livros.

A começar pela primeira história, que não possui adaptação, O Sobrinho do Mago, em que conhecemos o surgimento de Nárnia e os primeiros visitantes a este novo mundo. 

A partir daí, diversas histórias seguem o seu desenrolar, com inúmeras aventuras na luta do mal contra o bem, desse universo fantástico criado por Lewis.

Caso você deseje ler, a ordem correta dos livros é esta:

  1. O Sobrinho do Mago;
  2. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa;
  3. O Cavalo e seu Menino;
  4. Príncipe Caspian;
  5. A Viagem do Peregrino da Alvorada;
  6. A Cadeira de Prata;
  7. A Última Batalha. 

Harry Potter, de J. K. Rowling

EM OFERTA Caixa Harry Potter - Edição Premium + Pôster Exclusivo
Caixa Harry Potter – Edição Premium + Pôster Exclusivo
A maior fantasia da atualidade, Harry Potter conquistou e continua conquistando leitores ao redor de todo o mundo.

Um pequeno menino comum, órfão e rejeitado pela família que descobre ser, na verdade, um bruxo e é convidado para a maior escola de bruxaria do mundo, Hogwarts.

Esta é a história de Harry Potter, mas é apenas o começo da história.

O que Harry descobre é que tudo que ele sabia sobre si mesmo e seus pais era mentira. Seus pais também eram bruxos e não morreram em um acidente, mas, sim, assassinados pelo bruxo das trevas, Lord Voldermot, em um ataque em que Harry sobreviveu.

Agora que Harry descobre suas origens e tem acesso aos conhecimentos para fazer magia e usar seus poderes, ele engata em diversas aventuras ao lado de seus melhores amigos, Ron Wesley e Hermione Granger.

Harry Potter também é uma série com 7 livros (e 8 filmes), que possuem a seguinte ordem:

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal;
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta;
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban;
  4. Harry Potter é o Cálice de Fogo;
  5. Harry Potter e a Ordem da Fênix;
  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe;
  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Os livros começam acompanhando Harry a partir do seu aniversário de 11 anos até o começo de sua vida adulta, sendo uma jornada incrível e um dos motivos de terem conquistados tantos leitores quando ainda eram crianças.

Para quem ama histórias com muita criatividade, universos mágicos bem estruturados em que as pontas não ficam soltas, sem dúvidas vale a pena dar uma chance a esta obra.

Vale lembrar que por décadas Harry Potter esteve na lista dos livros mais vendidos, o que fez a J. K. Rowling se tornar a escrita mais rica do mundo, com um patrimônio estimado em US$1 bilhão (cerca de R$5,6 bilhões!).

Ou seja, o livro é um fenômeno mundial e, provavelmente, será considerado um clássico no futuro.

Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien

O Senhor dos Aneis – Edição de Colecionador com Ilustrações de Alan Lee
Também considerado um clássico de fantasia, O Senhor dos Anéis é um dos livros mais famosos do mundo!

Imagine um livro de fantasia que foi publicado em 1954 e até hoje conquista leitores, se tornando uma referência de obra-prima para aqueles que desejam escrever também histórias fantásticas.

Esse é O Senhor dos Anéis, uma trilogia composta pelos seguintes livros:

  1. A Sociedade do Anel;
  2. As Duas Torres;
  3. O Retorno do Rei.

Nesta história, começamos no Condado, uma região rural da Terra-média, lugar onde vivem os diminutos e os hobbits.

Bilbo Bolseiro, que ama aventuras, resolve ir embora do Condado, mas, antes disso, resolve deixar uma herança nas mãos de Frodo.

O que Frodo não imagina é que, entre a herança, está o anel mágico, que permitia a Bilbo se tornar invisível, mas que também é o Um Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio. 

Agora, Bilbo precisa destruir o anel, que só pode ser destruído na montanha de fogo em que ele foi forjando. Somente assim os habitantes da Terra-média estarão livres da ameça do Senhor Sombrio, que deseja escravizá-los.

Uma história cheia de aventuras e com significados profundos, O Senhor dos Anéis, assim como outros livros de fantasia de Tolkien, se tornaram inspiração para diversos escritores, que usam hoje a fórmula da “jornada do herói” para escreverem suas histórias.

Tolkien foi um homem notável, além de um excelente escritor. Com sua mente brilhante, foi doutor honorário em Letras pela Universidade de Oxford, e foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.

Ao redor de todo o mundo, as obras de Tolkien já venderam mais de 200 milhões de cópias.

As Peças Infernais, de Cassandra Clare

Box As Pecas Infernais
Para quem ama fantasias diferentes e com estilo steampunk, a série Peças Infernais é a escolha perfeita para uma leitura incrível!

Cassandra Clare é também uma das escritoras mais conhecidas no mundo da fantasia, com diversas séries de livros em universos interligados.

Mas uma das preferidas dos fãs é a série Peças Infernais, que conta com os livros:

  1. Anjo Mecânico;
  2. Príncipe Mecânico;
  3. Princesa Mecânica.

No primeiro livro somos apresentados a Tessa Gray, uma menina de 16 anos que vai de Nova York à Londres, na era vitoriana, para morar com seu irmão, após a morte da tia Harriet.

No entanto, assim que chega, Tessa é raptada pelas irmãs Black e Dark, que mantêm Nathaniel em cativeiro. Os Caçadores de Sombras resgatam imediatamente a Tessa, levando-a para o Instituto de Londres.

Com elementos fantásticos, como máquinas humanoides, autômatos, forças do mal e caçadores de sombras, Tessa embarca em uma poderosa aventura, além de experimentar um triângulo amoroso.

Sem dúvidas, é um livro repleto de criatividade e capaz de deixar o leitor vidrado por horas, sem querer largar as páginas da história. Assim, as 392 páginas do livro passam rapidamente e, antes de se dar conta, você terá terminado e ansiando por ler os outros dois – assim como mais livros da Cassandra!

As outras séries da outra são Artfícios das Trevas e Os Instrumentos Mortais, adaptada para o cinema e para  conta com os seguintes livros:

  1. Cidade dos Ossos;
  2. Cidade das Cinzas;
  3. Cidade de Vidro;
  4. Cidade dos Anjos Caídos;
  5. Cidade das Almas Perdidas;
  6. Cidade do Fogo Celestial.

A ordem da trilogia Os Artifícios das Trevas é a seguinte:

  1. Dama da Meia-Noite;
  2. Senhor das Sombras;
  3. Rainha do Ar e da Escuridão;

Além disso, a Cassandra também tem a série As Últimas Horas, com os livros:

  1. Corrente de Ouro;
  2. Corrente de Ferro;
  3. Corrente de Espinhos.

Todos os livros da autora se passam dentro de um mesmo universo e, alguns deles, até mesmo possuem personagens que aparecem em séries diferentes.

Sem dúvidas, é uma excelente escolha para quem ama esse tipo de fantasia. Afinal, o que não vai faltar são livros para você mergulhar!

Cidade da Lua Crescente: Casa de Terra e Sangue, de Sarah J. Maas

EM OFERTA Cidade da Lua Crescente: Casa de terra e sangue (Vol. 1) - Edição Revista
Cidade da Lua Crescente: Casa de terra e sangue (Vol. 1) – Edição Revista
Com diversos livros de fantasia que têm feito sucesso para o público jovem, Sarah J. Maas se tornou a escritora fenômeno mundial.

Lembra que acima comentamos sobre J. K. Rowling ser a escrita viva mais rica do mundo? Pois, Sarah J. Maas se tornou a autora mais vendida, fazendo J. K. Rowling perder este título.

Tudo isso se deve às suas séries de fantasia de grande sucesso, entre elas Cidade da Lua Crescente, que, logo após o lançamento, já se tornou um dos livros mais vendidos da Amazon.

E há anos a Sarah vem ocupando este posto nas listas de livros de ficção (não somente de fantasia) mais vendidos a cada mês.

Nesta sua nova série, conhecemos a história de Bryce Quinlan, uma semifeérica que está em busca de vingança. 

Além de serem histórias de fantasia bem criativas e mundos fantásticos que encantam rapidamente o público, os livros da Sarah J. Maas tem outro aspecto que vem conquistado os leitores: as cenas quentes de romance.

Este, inclusive, é um dos grandes motivos que faz suas obras se destacarem, chamarem a atenção de novos leitores que gostam deste elemento nas histórias, e se tornar um sucesso.

Por isso, é importante estar atento para a classificação indicativa de seus livros! Casa de Terra e Sangue, por exemplo, é um livro para maiores de 18 anos. 

Outra série de grande sucesso da autora é Corte de Espinhos e Rosas, que conta com as continuações Corte de Névoa e Fúria e, por fim, Corte de Asas e Ruína. 

Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool

EM OFERTA Em Algum Lugar nas Estrelas: Uma oportunidade de voltarmos à infância
Em Algum Lugar nas Estrelas: Uma oportunidade de voltarmos à infância
Uma história de fantasia linda e escrita de forma encantadora sobre solidão, luto e o poder da amizade.

O fim da Segunda Guerra Mundial está próximo, mas a vida de Jack Baker está completamente diferente – após perder a sua mãe e seu pai nunca ter demonstrado qualquer tipo de preocupação com ele, Jack é enviado para um internato militar no Maine.

Jack se sente pequeno diante de tudo que vive ali até conhecer Early Auden, um menino prodígio que decifra casas decimais do número Pi com absoluta facilidade, mas que também enfrenta o desafio de não saber como lidar com seus sentimentos e se relacionar com as pessoas.

Quando chegam as férias e todos voltam para suas casas, só resta Early e Jack na escola e os dois resolvem embarcar em uma jornada ao encontro do Uso Apalache. É nesta aventura que eles encontram seres fantásticos, piratas e, quem sabe, uma forma de trazer os mortos à vida.

Para quem gosta de histórias que misturam um pouco de fantasia ao mundo real e possui um enredo poético, cheio de mensagens encantadoras, com certeza essa vai ser uma leitura e tanto!

É aquele livro que vai te fazer refletir sobre solidão e como é crescer em um mundo onde parece que ninguém anseia por sua presença.

Sem dúvidas, é aquela história para apertar o seu coração com empatia, fazer você sentir cada emoção de forma intensa e ainda sentir o aperto da saudade no peito após virar a última página.

Entre os principais elogios dos leitores à obra, está a escrita cativante da autora com o enredo bem elaborado, tratando de forma leve e, ainda assim, tocante sobre assuntos intensos, como o luto. Além disso, a autora aborda um assunto muito importante – a síndrome de Asperger, do espectro autista. 

Ou seja, é aquele livro que você vai se lembrar ainda por muito tempo depois de já ter concluído a leitura.

A Vida Invisível de Addie LaRue, de V. E. Schwab

EM OFERTA A vida invisível de Addie LaRue
A vida invisível de Addie LaRue
Um livro de fantasia com realidade escrito de forma poética que você não conseguirá esquecer tão cedo.

Há muitos séculos, Addie LaRue fez um pacto: ela pode ter a vida eterna contanto que ninguém jamais se lembre dela. É assim que desde 1714, Addie vive. 

São séculos de uma vida expecional, aproveitando todas as oportunidades possíveis, fazendo tudo o que ela tem vontade, viajando pelo tempo e espaço, absorvendo tudo o que pode de história e arte. 

Porém, trezentos anos depois de ter feito seu pacto, Addie esbarra em um rapaz que diz cinco palavras que mudam toda a sua vida: eu me lembro de você. 

Ela descobriu que os livros são uma maneira de se viver milhares de vidas diferentes — ou de encontrar forças para viver uma muito longa.

A Vida Invisível de Addie LaRue, de V. E. Schwab

Para quem ama histórias que tem apenas um toque de fantasia – neste caso, a vida eterna -, vale a pena se aventurar nesse livro bem diferente que tem conquistado milhares de leitores e feito maior sucesso nas redes sociais.

Afinal, este não é um livro cheio de elementos mágicos e fantásticos, mas sim uma dose de fantasia em meio à vida real de um mundo real, com personagens que são pessoas como eu e você.

Essa é uma história altamente recomendada para pessoas que gostam de livros com um forte toque emocional e uma escrita poética. Sabe aquele tipo de livro que te marca profundamente? É este!

Além da escritora conseguir construir uma história envolvente e cheia de reviravoltas com uma linguagem fluida que faz as páginas passarem rapidamente, ela também construiu um obra que vai fazer você refletir por muito tempo.

O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás? Ela aprendeu a caminhar entre os espinhos, mas não consegue evitar alguns cortes — uma lembrança, uma fotografia, um nome.

A Vida Invisível de Addie LaRue, de V. E. Schwab

O livro provoca temas que conseguem alcançar todos os leitores – indepndente de onde você vive, qual a sua idade e o que você faz – o livro vai te fazer refletir sobre as escolhas que você faz na vida e qual marca você deseja deixar no mundo.

A história é baseada no mito faustiano e aborda sobre busca e perda, eternidade e finitude, a busca por viver para sempre e o preço da liberdade.

Sem dúvidas, vai ser um daqueles livros difíceis de esquecer e que você vai sair recomendando para todo mundo. 

Série Percy Jackson, de Rick Riordan

Box Percy Jackson e os olimpianos: (Série Percy Jackson e os Olimpianos)
Se você deseja se aprofundar em uma das melhores fantasias das últimas décadas, conheça a série Percy Jackson.

Em O Ladrão de Raios, o primeiro livro da saga Percy Jackson e os olimpianos, conhecemos a história de Percy, um garoto que tem experiências esquisitadas, onde deuses e monstros mitológicos saltam das páginas dos livros para a vida real.

O problema é que essas criaturas fantásticas estão bem irritadas com Percy, que parece ser o principal suspeito de ter roubado um artefato precioso do Monte Olimpo.

Uma história de fantasia jovem adulto, com protagonistas adolescente, bem divertida e bem escrita que já vendeu mais de 15 milhões de livros ao redor do mundo, inspirando filmes e, agora, terá uma série live-action do Disney+.

Se você ama histórias de fantasia com personagens adolescentes, aquele tom bem cômico, cenas engraçadas, mas, principalmente, uma boa dose de mitologia grega, Percy Jackson se torna praticamente uma obra obrigatória na sua lista de leituras.

É um livro especialmente interessante para o público infanto-juvenil (entre os 9 aos 13 anos), no entanto, ainda pode agradar bastante leitores mais velhos que buscam uma história leve, divertida e cheia de seres fantásticos mitológicos. Basta ler com as expectativas adequadas!

Sombra e Ossos, de Leigh Bardugo

EM OFERTA Sombra e Ossos (Sucesso do TikTok)
Sombra e Ossos (Sucesso do TikTok)
Se você ama trilogia de livros de fantasia jovem, com certeza vai querer dar uma chance para Sombras e Ossos. 

Alina vive em um país que é dividido pela Dobra das Sombras, basicamente uma faixa de terra povoada por monstros sombrios, com uma corte real cheia de pessoas com poderes mágicos.

Apaixonada secretamente por seu melhor amigo, Maly, ela vive uma vida bastante comum enquanto trabalha como cartógrafa no Exército.

Mas Maly acaba sendo ferido por um dos monstros da Dobra e é quando Alina consegue invocar o poder da luz, o único poder capaz de acabar com a Dobra e unificar novamente Ravka.

É assim que Alina acaba sendo enviada ao Palácio. Ela agora precisa treinar com os guerreiros mais habilidosos, os Grishas, para aprender a lidar com seus poderes recém descobertos, vivendo entre as intrigas da corte e buscando formas de escapar das ameaças que vem de todos os lados.

Se você gosta de histórias de fantasia adolescente, Sombra e Ossos vai se tornar um dos seus livros preferidos. Apesar de ser para um público mais jovem, a escrita da autora é tão envolvente e o enredo cheio de criatividade, que conquista leitores de todas as idades.

Os personagens com poderes mágicos possuem diferentes classificações e poderes, como os Infernais, que possuem o poder de convocar gases combustíveis para manipular o fogo, e os Alquimistas, que criam venenos e explosivos. Existem vários poderes diferentes!

E se esse tipo de história, com magia, poderes, intrigas e política tudo em um plot de uma menina comum que descobre ter em suas mãos a resposabilidade de salvar o país, provavelmente você vai amar essa história!

Este foi um livro publicado em 2013 no Brasil pela editora Gutenberg, mas que veio fazer sucesso mesmo nos últimos dois anos, devido às divulgações da história no TikTok.

Quanto mais o livro era divulgado na rede social, mais leitores foram sendo conquistados. A Netflix resolveu lançar uma série adaptada da história literária e a trilogia acabou ganhando uma nova (e bem mais bonita) edição. 

O sucesso da série também foi muito grande e ela acabou sendo renovada para a segunda temporada, que será lançada no streamming em março desse ano, 2023.

A ordem correta para a leitura dessa triologia é:

  1. Sombra e Ossos;
  2. Sol e Tormenta;
  3. Ruína e Acensão.

Phantastes, de George MacDonald

EM OFERTA Phantastes
Phantastes
Publicada pela primeira vez em 1858, Phantastes foi a obra do escritor que inspirou obras de fantasia de C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien.

O livro gira em torno de Anodos e suas aventuras no reino das fadas. Com várias referências literárias, como a do Rei Arthur. Uma características marcanta dessa obra e um dos motivos de ela ter sido tão conceituada durante os últimos mais de 160 anos desde sua publicação original, é a capacidade da história fazer o leitor refletir.

Embora se trate de um livro de fantasia com a jornada de um personagem em meio aos seres fantásticos, é aquele livro que fará você parar entre um capítulo e outro para refletir sobre o que aconteceu e como aquilo pode ser aplicar em sua própria vida.

Claro que não se trata de uma história muito simples de ler, especialmente por possuir um vocabulário mais rebuscado (afinal, foi escrita em meados do século XIX).

No entanto, nada disso tira o mérito de que é uma história envolvente e interessante, que faz o leitor mergulhar em um universo mágico, fantástico, sem deixar de reconhecer a sua própria realidade.

O livro traz belíssimos ensinamentos sobre a vida de forma ampla – nossa própria jornada no mundo real, onde não há fadas e, provavelmente, tantas aventuras quanto a que seu protagonista enfrenta durante a história.

“Onde há dois amores, é o amor de um para com o outro que origina e aperfeiçoa a bem-aventurança de ambos, e não o ser amado. Saiba também que o amor concede àquele que ama poder sobre qualquer alma amada, mesmo se aquela alma não o conhecer, trazendo-o internamente para perto daquele espírito. Tal poder só pode ser bom, pois à medida que o egoísmo avança, o amor retrocede e o poder originado por ele morre.”

Phantastes, de Geroge MacDonald.

Além disso, se você é um leitor de fantasia fã dos grandes autores Lewis e Tolkien, com certeza será uma experiência ainda mais atrativa ler o autor que inspirou esses dois grandes gênios.

Além desse livro, você pode encontrar outros de fantasia do mesmo autor, como:

  • Lilith;
  • A Princesa e o Goblin;
  • A princesa Leve;

E seus livros de contos.

Mas caso queira se aprofundar ainda mais, recomendamos esta obra escrita por C. S. Lewis a respeito de George, uma antologia com 365 reflexões diárias. 

EM OFERTA George MacDonald: uma antologia
George MacDonald: uma antologia
Antologia de C. S. Lewis com reflexões do autor que mais o inspirou.

Pássaro & Serpente, de Shelby Mahurin

EM OFERTA Pássaro e serpente (Vol. 1)
Pássaro e serpente (Vol. 1)
Uma trilogia fascinante com história de bruxaria, fantasia e amor proibido. Você vai se viciar nessa história!

Uma trilogia fascinante com história de bruxaria, fantasia e amor proibido. Você vai se viciar nessa história!

Se você gosta de livros envolventes, com personagens cativantes e um casal cheio de química, você vai se apaixonar nesse livro de fantasia.

Pássaro & Serpente conta a história de Louise le Blanc, que há dois anos fugiu de seu clã deixando toda a magia para trás, e foi se esconder em Cesarina, vivendo de roubos. 

No entanto, Louise vive em perigo, por conta de caçadores da Igreja que buscam por bruxas como ela, para serem caçadas e queimadas.

livro de romance proibido com fantasia

Reid Diggory vive a sua vida para erradicar o ocultismo e destruir todas as bruxas que cruzarem seu caminho. Mas quando ele tem a oportunidade de capturar uma bruxa, no entanto, um ladrão o engana e ela consegue escapar.

Em uma reviravolta, eles acabam casados – o que Lou imagina que trará uma grande proteção às bruxas, se ela conseguir convencê-lo de que não é uma bruxa, o que se torna cada vez mais difícil.

Esse é aquele livro cheio de fantasia e magia, para quem ama histórias do gênero com uma boa dose de romance arrebatador. 

Não é à toa que este se tornou um dos maiores sucessos do TikTok e foi um dos livros de fantasia que os leitores mais pediram para ser traduzido e publicado no Brasil.

O livro é um pouco grande (mais de 500 páginas), mas a história é extremamente interessante, com vários elementos mágicos e intrigas que proporcionam reviravoltas emocionantes na trama, deixando o leitor de boca aberta.

Além disso, a Shelcy Mahurin tem um estilo de escrita bastante fluido e dinâmico, que faz você ler toda a história rapidamente e, ainda, desejar por mais.

O lado bom é que realmente tem mais dois livros, afinal, trata-se de uma trilogia. Para ler na ordem certa, você deve seguir os seguintes títulos:

  1. Pássaro & Serprente;
  2. Sangue & Mel;
  3. Deuses & Monstros.
EM OFERTA Sangue & mel (Vol. 2 Pássaro & serpente)
Sangue & mel (Vol. 2 Pássaro & serpente)
  • Livro
  • Mahurin, Shelby (Author)
  • 518 Pages – 10/25/2021 (Publication Date) – Galera (Publisher)
EM OFERTA Deuses & monstros (Vol. 3 Pássaro & Serpente)
Deuses & monstros (Vol. 3 Pássaro & Serpente)
  • Mahurin, Shelby (Author)
  • 602 Pages – 04/25/2022 (Publication Date) – Galera (Publisher)

Alta, média e baixa fantasia: entenda as diferenças

Com todas essas dicas de livros de fantasia, você já deve ter percebido que existem algumas diferenças entre os livros do mesmo gênero, né?

Por isso existe uma distinção de livros que são de alta fantasia, média fantasia e baixa fantasia. E vale lembrar: essa nomenclatura não tem nada a ver com a qualidade de cada obra!

Tipo de Fantasia Descrição Livros
Alta Fantasia Alta fantasia é um gênero literário que envolve mundos fictícios e magia. Os livros de alta fantasia costumam ser longos e complexos, com muitos personagens e plotlines, além de apresentarem um mundo próprio. O Senhor dos Anéis e outras obras de Tolkien
Média Fantasia São livros que contam com uma mistura do nosso mundo com de outros universos, criando um mundo diferente de tudo que conhecemos e o nosso mundo. Eragon e Crônicas de Nárnia
Baixa Fantasia Baixa fantasia é um gênero que envolve nosso mundo (a terra), mas sem magia e com um foco maior na história do que nos personagens. Os livros de baixa fantasia costumam apresentar Lobisomens, vampiros e outros monstro. Livros de Cassandra Clare

A baixa fantasia é o termo usado para livros de fantasia que se passam aqui na terra, no mundo em que conhecemos. Normalmente, esse tipo de história apresenta elementos como lobisomens, vampiros, fadas e outros seres fantásticos. Os livros de Cassandra Clare se encaixam nesta categoria.

Já a média fantasia é o intermediário, e são livros que contam com uma mistura do nosso mundo com de outros universos, criando um mundo diferente de tudo que conhecemos e o nosso mundo. É o caso de As Crônicas de Nárnia.

A alta fantasia, por sua vez, diz respeito às obras em que tudo que encontramos é algo novo – um novo mundo totalmente criado pelo autor, como as obras de Tolkien.

Mais vendidos:

EM OFERTABestseller No. 1 Mansão Gallant
Mansão Gallant
  • Livro
  • Schwab, V. E. (Author)
  • 320 Pages – 08/22/2022 (Publication Date) – Galera (Publisher)
EM OFERTABestseller No. 3 Laços Perversos
Laços Perversos
  • Livro
  • Ryan, Lexi (Author)
  • 368 Pages – 09/25/2023 (Publication Date) – Planeta Minotauro (Publisher)
EM OFERTABestseller No. 4 O Hobbit + pôster
O Hobbit + pôster
  • Hobbit (O) (Capa Dura)
  • Tolkien, J.R.R. (Author)
  • 336 Pages – 07/15/2019 (Publication Date) – HarperCollins (Publisher)
EM OFERTABestseller No. 5 Box Artifícios das Trevas (Acompanha brindes)
Box Artifícios das Trevas (Acompanha brindes)
  • Livro
  • Clare, Cassandra (Author)
  • 1920 Pages – 06/27/2022 (Publication Date) – Galera (Publisher)
EM OFERTABestseller No. 7 Era uma vez um coração partido (Sucesso do TikTok)
Era uma vez um coração partido (Sucesso do TikTok)
  • Livro
  • Garber, Stephanie (Author)
  • 352 Pages – 04/13/2022 (Publication Date) – Gutenberg (Publisher)
EM OFERTABestseller No. 8 Corte de espinhos e rosas (Vol. 1 - Edição especial)
Corte de espinhos e rosas (Vol. 1 – Edição especial)
  • Livro
  • Maas, Sarah J. (Author)
  • 472 Pages – 11/22/2021 (Publication Date) – Galera (Publisher)
EM OFERTABestseller No. 9 Fogo & Sangue – Volume 1
Fogo & Sangue – Volume 1
  • George R. R. Martin (Author)
  • 664 Pages – 11/20/2018 (Publication Date) – Suma (Publisher)

Dúvida dos nossos leitores:

1. O que é uma história de fantasia?

Uma história de fantasia é uma história que envolve elementos sobrenaturais e/ou imaginários. Geralmente, essas histórias se passam em um mundo diferente do nosso, com personagens que possuem habilidades especiais ou vivem em um ambiente mágico.

2. Por que as pessoas gostam de ler livros de fantasia?

As pessoas gostam de ler livros de fantasia porque eles proporcionam uma forma de escapar da realidade. Elas podem se imaginar em um mundo mágico, onde tudo é possível, e isso pode ser muito divertido e emocionante. Além disso, muitos livros de fantasia são bem escritos e possuem uma trama envolvente, o que mantém os leitores interessados na história.

3. Quais são alguns dos livros de fantasia mais populares?

Os livros de Harry Potter, Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia são alguns dos exemplos mais populares de livros de fantasia. Esses livros foram todos adaptados para o cinema, o que ajudou a aumentar ainda mais o seu sucesso. Eles são amados por leitores de todas as idades e possuem fãs em todo o mundo.

4. Qual é o seu livro de fantasia favorito?

Meu livro favorito da categoria é “O Caminho da Feiticeira”, da Trilogia Mestres do Mundo Mágico. A história segue a personagem principal, Morgana, em sua jornada para se tornar uma grande feiticeira. Ela enfrenta muitos desafios pelo caminho, e aprende muito sobre si mesma e sobre o mundo mágico no qual vive. Eu realmente me identifiquei com a personagem e adorei acompanhar sua evolução ao longo da história.

Você já conhecia essas distinções? Pois é, nem toda fantasia é igual! Tem alguma recomendação? Deixa nos comentários!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Café e Livro
Logo