14 Melhores Livros de Romance Dark Para Ler e se Apaixonar

Dentro dos amantes de livros de romance existe um nicho específico: os amantes de romance dark.

Para quem gosta de livros que se propõem a tirar o leitor da zona de conforto com temáticas que quase sempre saem do politicamente correto, o gênero de romance dark é uma ótima escolha.

Mas é necessário avisar que os livros aqui listados são para maiores de 18 anos. Eles contão com temas delicados e inadequado para menores como sexo, drogas e violência.

Por isso, se você não tem é menor de 18 anos ou tem problemas com leituras que despertam gatilhos nesse sentido, nós temos uma lista de 12 Melhores Livros Sobre Amor Proibido Para Ler em 2022 e 11 Melhores Romances de Época Para Ler e se Encantar.

Dito isso, aqui está a seleção de livros que nós do Café e Livros fizemos especialmente para você, dos melhores livros de Romance Dark.

Corrupt – Penelope Douglas

Corrupt (Devil’s Night Livro 1)
O primeiro livro da série Devil’s Night, da autora Penelope Douglas nos traz uma história de romance, mistério e vingança, vivida por Erika, Michael e seus cavaleiros.

Em corrupt, romance e vingança se entrelaçam em uma narração dividida entre presente e passado. Erika, alvo da vingança dos cavaleiros, narra a história e nos prende com mistério e um romance bem difícil de engolir.

O livro corrupt é o primeiro de uma série de livros chamada Devil’s Night, no qual cada livro foca em um dos integrantes do grupo intitulado Devil’s Night ou Os Cavaleiros, sendo Michael o cavaleiro abordado nesse primeiro livro.

Nesse best-seller de romance dark, acompanhamos a história conturbada e controversa de um casal conturbado e controverso.

Os cavaleiros são um time de basquete super amado e bem visto pela cidade, principalmente pelas meninas que suspiram com sua beleza e fama de bad boys.

O grupo costuma pregar peças e fazer algumas “pegadinhas” que constantemente passam dos limites chegam ao nível de violência e vandalismo. Mas o grupo sempre sai impune e nunca paga pelo que faz.

Há quem ame e quem odeie livros que que acontecem em diferentes linhas do tempo, seja para confundir e instigar nós leitores ou para que nós entendamos melhor o que o autor pretende contar.

Em corrupt, a história é contada através de passado e presente, então se prepare para vários flashbacks que vão te ajudar a compreender um pouco melhor a trama.

Passado e presente se misturam para nos contar uma história de vingança

Nesse caso a linha do tempo é dividida entre passado e presente e, serve para tornar tudo mais interessante e instigante, graças ao mistério.

Nos eventos do presente, eles buscam vingança contra Erika, personagem central do livro. Erika nutre um interesse amoroso por Michael, entretanto namora o irmão mais novo dele.

Eles acreditam que ela é a responsável por uma de suas “pegadinhas” terem tido consequências.

Ao longo do livro, misturando presente e passado, a história vai se desenrolando e nos deixando mais interessados em saber os dois lados desse conflito e como esse casal vai se resolver.

Prelúdio Sombrio – Tillie Cole

Prelúdio Sombrio (Hades Hangmen Livro 1)
Uma gangue de motoqueiros, uma seita religiosa e um casal protagonista que precisa travar uma guerra para ficarem juntos. Isso é Prelúdio Sombrio.

Styx e Saloman têm uma ligação inquebrável e inexplicável, forjada desde a infância. Agora juntos novamente, nada vai separá-los. Nem mesmo uma guerra perigosa entre grupos completamente distintos.

No livro Prelúdio Sombrio, acompanhamos a história da jovem Saloman e do motoqueiro Styx, que protagonizam um casal que com certeza não estaria em um filme para a família ou em um conto de fadas cheio de amor e magia.

Saloman nasceu e cresceu conhecendo apenas uma realidade: seguir cegamente e rigorosamente as ordens e as regras do pastor David.

Para ela e para todos ali, tudo aquilo era normal, afinal o mundo fora da cerca era desconhecido e estritamente proibido. Sendo assim, como saber que o que acontecia ali não era nada certo?

Um casal de dois mundos distintod precisam travar uma guerra para ficarem juntos

Em outro lugar, River ‘Styx’ Nash ou apenas Styx, também conhecia apenas uma realidade: um mundo mau, cruel e injusto.

E graças à sua via e crescimento difícil, acreditava que seu destino era permanecer o resto da vida sem deixar ninguém se aproximar demais

Isso tudo muda quando ele encontra Saloman totalmente perdida, machucada e completamente vulnerável, depois de fugir de onde vivia, após um terrível acontecimento.

A partir de então, esses dois grupos de fés religiosas extremas e opostas e práticas econômicas bem duvidosas, entram em guerra.

E ao decorrer do livro, o leitor percebe que isso aparentemente vai muito além de Saloman e Styx.

Tarde demais – Colleen Hoover

Sloan, Asa e Carter protagonizam um problemático, denso e nada politicamente correto triângulo amoroso digno de muito suspense que te deixará curioso e vai te fazer ler o livro inteiro em pouquíssimo tempo.

O livro Tarde demais da famosa e amada por muitos fãs de romance dark, Colleen Hoover, tem três protagonistas que dividem a narração em primeira pessoa durante a passagem da história.

Nele nós conhecemos e acompanhamos a trama através dos três personagens centrais que são: a jovem Sloan, o chefe de um cartel de traficantes Asa e um personagem misterioso que entra na trama, chamado Carter.

Sloan é uma de origem bem humilde. Sua mãe é uma viciada em drogas e não arca com as despesas e responsabilidades que uma mãe comum deveria arcar.

Sobra então para Sloan, a irmão mais velha, ocupar esse papel.

O problema é que para garantir isso, ela passa a viver às custas de seu namorado: um dos maiores e o mais perigoso dos traficantes da região.

Sloan vive em uma prisão sem grades. Entretanto, iss onão significa ser menos doloroso

Carter entra na narrativa logo nos primeiros capítulos do livro, como amigo de Sloan e passa a trabalhar para Asa.

A pesar de manter uma certa distância e tomar cuidado com a relação por medo de Asa, Sloan vê em Carter, alguém com quem ela pode conversar e ter por perto como amigo.

Asa é o pior namorado que qualquer pessoa poderia pensar em ter, em todos os sentidos possíveis. Ele é violento, abusivo e controlador.

A autora consegue construir bem os personagens e dar sentido, motivação e profundidade a eles, fazendo com que nós leitores, mesmo que não concordemos com as atitudes de determinados personagens, consigamos pelo menos entender o porquê.

Hunter: acerto de contas – Andy Collins

Hunter
Tudo parecia perfeito na vida de Faith, até ser sequestrada pelo próprio marido em seu aniversário de um ano de casamento e levada para um lugar terrível para ser treinada pelo rancoroso e vingativo Hunter.

Esse romance dark, escrito por uma autora nacional é um livro curto, eletrizante e cheio elementos característicos. Nessa leitura rápida somos levados para um problemático triângulo amoroso.

Aqui nós conhecemos no começo a personagem chamada Faith, uma linda mulher forte e inteligente que tem uma vida boa e estável, casada com seu marido Dom.

O livro começa com Faith está fazendo compras com sua melhor amiga em uma loja de roupas, pois comemoraria mais tarde seu aniversário de um ano de casamento.

Entretanto, ao ir ao encontro de se marido, Dom, o que deveria ser uma noite agradável, especial e romântica se torna um pesadelo quando ela é sedada e sequestrada por Dom.

Faith é levada para um lugar horrível, e lá descobre que foi enganada por Dom esse tempo todo.

O sentimento de vingança deve ser o mais impregnante que existe

Ele a seduziu e a enganou para que ela fosse sequestrada e treinada para ser um soldado de uma organização não governamental responsável por eliminar terroristas.

Nesse lugar ela conhece o homem retratado na capa: Hunter.

Hunter, que fica encarregado do treinamento de Faith, foi levado para lá e treinado desde criança, e isso despertou nele um sentimento de vingança incontrolável.

Durante a leitura, nós somos envolvidos pela história e somos levados a escolher um lado nesse triângulo amoroso problemáticos em vários sentidos.

Leia e decida: você é #TeamDom, #TeamHunter ou prefere que ela não fique com nenhum dos dois?

Ligados Pela Honra – Cora Reilly

Ligados Pela Honra (Born In Blood Mafia Chronicles Livro 1)
Prestes a se prender em um casamento arranjado, Aria teme a vida com seu futuro marido, chefe da máfia. Mas Luca não deseja que sua esposa tenha uma imagem ruim dele e nem que ela sinta medo.

O primeiro livro da série Born in Blood, foca no casamento arranjado do Aria Scuderi e Luca Vitiello e tudo o que isso significa no mundo da máfia. Mas aqui, ser arranjado não significa que não possa ter amor.

Luca foi criado e treinado desde sempre para ser um chefe da máfia. Isso fez dele um homem frio, duro, calculista e muito temido, não só por seus inimigos. Isso lhe deu o vulgo de cruel.

Com o lugar de chefe de uma das maiores famílias de mafiosos, a família de Nova York, é necessário que Luca se case.

Para isso, uma outra família da máfia, a de Chicago, oferece uma de suas meninas para se casar com Luca, no intuito de que isso sirva como um acordo de paz.

Dentre essas meninas, Luca escolhe Aria para se casar. Aria tem apenas 15 anos, então por pedido de sua mãe, eles aceitam esperar que ela atinja a maior idade e se case apenas quando completar 18 anos.

Em um casamento arranjado com um mafioso, o medo pode talvez dar lugar ao amor

Até o casamento, Aria não tinha contato com seu noivo, além dos presentes caros que ele lhe enviava. Isso, somado com o conhecimento que ela já tinha sobre a máfia, faz com que ela tenha muito medo do futuro marido e de sua vida com ele.

Entretanto Luca não quer que sua esposa tenha medo dele e não deseja que seu casamento seja pautado nisso.

Ao longo do livro, as histórias de outros personagens também se desenvolvem, mas mantemos nosso foco total nesse casal tão incerto e enigmático.

A pesar de ter elementos mais pesados do gênero bem presentes, esse é um romance dark um pouco mais leve e desenvolve a parte do casal com um pouco mais de romantismo.

Gelo Negro – Becca Fitzpatrick

EM OFERTA Gelo negro
Gelo negro
Nesse romance dark de Becca Fitzpartrick, acompanharemos Britt em uma perigosa jornada, usando toda a sua astúcia e inteligência para manter a si e sua amiga a salvo. Mas será que a sua intuição em relação a Manson está correta?

Becca Fitzpatrick nos transporta para um clima gélido e perigoso junto à Britt Pfeiffer e sua amiga Korbei enquanto são reféns de dois criminosos em uma trilha. Mas Britt começa a sentir que pode confiar em um deles. Será que ela está certa?

Korbei é convencida por Britt a fazer uma viagem para uma montanha de clima muito frio. Isso por si só já não seria agradável pelo fato do ex namorado de Bitt ir junto na viagem.

Mas indo sozinhas em um carro logo atrás dos demais, os problemas de Britt e Korbie só estão começando quando o carro quebra no meio da estrada em meio a uma nevasca e elas são obrigadas a entrar na floresta em busca de abrigo.

Uma paisagem gélida é palco de uma história de tensão

Elas acabam achando abrigo em uma cabana com dois homens, sendo um deles Manson, um cara que ajudou Britt a se livrar do ex em uma loja de conveniências.

O livro traz uma protagonista inteligente, forte e astuta que faz sempre as escolhas certas e usa muito em a sua inteligência e esperteza para manter a si e a sua amiga vivas.

É uma leitura dinâmicas e cheia de reviravoltas de cair o queixo.

A morte de Sarai – J. A. Redmerski

EM OFERTA A morte de sarai
A morte de sarai
Sarai vê em um assassino profissional chamado Victor, sua chance de finalmente se ver livre da vida de prisioneira na casa de um traficante, no México, onde ficou por 9 anos.

Sarai era só uma menina normal que desejava uma vida normal. Mas graças a uma mudança drástica em sua vida, ela se vê prisioneira de um traficante por 9 anos e sua única esperança de sair dali é um assassino profissional chamado Victor.

O livro A Morte de Sarai é o primeiro da série Na Companhia de Assassinos. Ele conta a história da jovem Sarai, filha de uma viciada em drogas que se apaixona por um perigoso traficante.

Junto com Sarai, ela se muda para o México para morar com esse traficante. O que nenhuma das duas imaginava era que ele as manteria em cativeiro.

Sarai vive presa lá por anos, mesmo depois da morte e sua mãe. A pesar de viver lá como uma prisioneira, Sarai não sofria nenhum outro tipo de violência como as outras meninas também presas lá, mas isso não tirava dela o sonho de liberdade.

Sarai finalmente tem uma chance de se ver livre após tantos anos

Um dia, ao ouvir o som da voz de um homem que fala inglês com sotaque americano, ela se enche de esperança e vê ali uma chance de finalmente se ver livre dali.

A voz é de Victor: um lindo e inteligente assassino de aluguel que estava lá para negociar um serviço.

A aventura começa quando Victor e Sarai se conhece, e de repete tudo o que ele enxerga é ela. E a agora só o que importa para os dois é tirar Sarai dali.

O monstro em mim – Nana Simons

O casamento de Lucca e Abriella a princípio tem tudo para dar errado. Mas essa trama intensa e envolvente desenvolve um amor que nasce de onde aparentemente não seria possível.

O Monstro em mim é um outro livro de romance dark pautado na temática da máfia. Ele é o primeiro livro da série No Berço da Máfia.

Em cada um dos livros é abordada a história de um casal diferente por vez. O que nos dá tempo e a oportunidade de entender direito a história de cada um dos casais minunciosamente de cada vez.

Nesse livro em questão (O Monstro em Mim) Nana Simons nos conta a história de Abriella e Lucca.

Em um ambiente de dor e violência, seria possível existir amor

Lucca é chefe da máfia e se casa com Abriella. O casamento de início não é nada feliz. Não é um casamento por amor, muito pelo cotrário.

Abriella, uma mulher linda e doce, porém forte é obrigada a se casar com um homem de péssima fama que cresceu em um ambiente tóxico regado a violência, crueldade e mortes, coisas comuns na casa de um chefe da máfia.

A pesar de não serem apaixonados um pelo outro inicialmente, ao longo da leitura, segredos são revelados e tanto as motivações de Lucca quanto a força, coragem e determinação de Abriella cativa o leitor que acompanha o desenrolar de uma história de amor.

Sangue real – Jas Silva

Sangue Real: A história de Santiago Salvatore (Império Oro Blanco Livro 1)
Em Sangue Real, Manoela se prepara desde criança para se vingar de Santiago Salvatore. Mas agora que ela tem a chance, será que isso vai se concretizar?

Sangue Real é um livro sobre mistério, amor, ódio e vingança. Através da leitura, somos hipnotizados por personagens fortes e decididos e bem desenvolvidos. Os protagonistas Santiago e Manoela rendem cenas de tirar o fôlego.

Parece que dentro do gênero de romance dark, a temática sobre máfia é a mais amada entre os fãs do gênero. E para quem ama, esse livro é um prato cheio.

Aqui acompanhamos Manoela, órfã de mãe, que aos 12 anos vê enquanto está escondida, seu pai ser assassinado pelo mafioso Santiago Salvatore, por ser acusado de traição.

Manoela é resgatada e criada por um amigo de seu pai, que alimenta seu sentimento de vingança e ensina tudo que ela precisa saber sobre luta, estratégia e como ser uma “mulher fatal”.

Ódio, amor e vingança são sentimentos distintos que aqui se misturam

Anos mais tarde, Manoela se infiltra na vida desse homem (Santiago Salvatore) como uma garota de programa dada de presente para ele. Ele a mantem em sua casa, indo contra todos os conselhos que recebe e mesmo percebendo que ela esconde algo.

Agora, dentro da casa dele e mantendo um relacionamento que a principio é apenas sexual, ela finalmente tem a chance de ter sua tão sonhada vingança.

Mas será que ela assim o fará?

Pecador – Jéssica Larissa

PECADOR: Um amor que desafia a morte
Alexander Roussel e Angelina Lucky são o pecado um do outro, mas ao mesmo tempo, podem ser a salvação de suas vidas.

Olha só a máfia aqui novamente.

Em Pecador, acompanhamos dois extremos: o homem que tira vidas e a mulher que salva vidas. Isso obviamente rende muita história por si só, mas ao juntar essas duas figuras e adicionar um ardente desejo um pelo outro, torna tudo ainda mais interessante.

De um lado temos Alexander Roussel, que é um assassino de aluguel. Um mercenário que só conhece uma linguagem: a violência. Um personagem duro e frio que durante sua vida inteira só conheceu as trevas.

Do outro temos Angelina Lucky que mesmo tendo crescido no mundo do crime, a final é a filha amada e protegida de um dos maiores chefões da máfia, dedica sua vida a salvar outras.

O pecado de uns pode ser a salvação de outros

Angelina é a pureza e a bondade encarnados em pessoa.

O encontro entre essas duas almas de com propósitos extremamente opostos, combinado com a trama bem escrita de Jéssica Larissa que descreve bem as motivações dos personagens, nos prende e proporciona uma experiência única.

O que é pecado para uns pode ser a salvação para a alma de outros. Afinal, estaríamos nós todos condenados por nossos pecados, ou temos o poder e a chance de mudar tudo?

Rage – Tamires Barcellos

Rage
Rage tem na filha do monstro que o lhe trancou, a esperança de liberdade e vingança. Amber precisa salvar essa pobre alma das mãos do seu pai.

Rage traz uma história de amor no maior estilo romance dark. Com uma escrita delicada, rica em detalhes e muito envolvente, Rage é sem dúvida um exemplo de livro que lemos desejando uma adaptação para as telas.

Rage é um homem de cerca de 30 anos que teve sua vida completamente mudada aos 9 anos de idade, pelo homem que matou seus pais.

Ele é obrigado a chamar esse homem de mestre durante esses anos, enquanto vive em cativeiro e sofre todos os tipos de abuso possíveis. Ele jura para si mesmo que vai se vigar.

Rage passou anos preso por um monstro e agora depende da filha dele para se ver livre

Do outro lado, temos uma jovem chamada Amber, criada por um pai muito rico, que a trata com muita frieza e rigidez. Amber está prometida a um casamento arranjado para benefício de seu pai nos negócios.

Decidida a investigar seu pai após ouvir uma conversa dele onde ela deduz que seus negócios não são totalmente dentro da lei, Amber, com a ajuda de seu segurança, juntam pistas que levam ela até o cativeiro de Rage.

A partir daí ela decide que precisa dar um jeito de salvar Rage das mãos de seu pai.

Depois de uma tentativa de invasão na mansão onde ela mora, seu pai a envia para uma casa nas montanhas, onde Rage também está.

A partir disso o romance é desenvolvido.

Mas não se engane, pois os perigos não acabam por aí.

Ódio – Nana Pauvolih

Ódio
Em meio a uma relação cheia de desejo e paixão com Thomaz, Caena tenta entender os mistérios que rondam o ódio que ele sente pelo pai dela que o criou como filho com todo o amor que não deu à ela.

Thomaz e Caena têm seus destinos cruzados desde a infância e isso se intensifica quando os dois se envolvem em uma paixão avassaladora, porém, cheia de segredos e mistérios.

Esse livro da autora nacional Nana Pauvolih tem um nome simples, mas de simples não tem nada.

Caena, filha de uma família roca e poderosa, morava em uma fazenda com seu pai, Francisco, de que nunca receber afeto, e sua mãe. Isso até seus pais se divorciarem e ela ir embora com sua mãe para a grande São Paulo.

Francisco se envolve com Fátima, que se muda para a fazenda com seu filho Thomaz.

Ódio

Já adulta, Caena que sempre soube que seu pai não a queria na fazenda, recebe uma carta dizendo que sua presença é esperada, pois seu pai se encontra muito doente e ela, como herdeira precisa resolver questões judiciais.

Lá, Caena não entende porque Thomaz exala tanto ódio, já que ele foi criado pelo pai dela como filho e recebeu o amor que ela não teve dele. Isso se intensifica na medida em que a relação dos dois se estreita e eles se envolvem em uma paixão intensa.

O livro Ódio, junto com o livro Amor formam uma duologia escrita por Nana Pauvolih.

Aprisionada a Você – Nana Simons

Aprisionada a você: Russkaya Mafiya (BRATVA 1)
Com um casal de mafiosos completamente fora dos padrões dos romances “água com açúcar”, Aprisionada a você nos presenteia com uma mocinha diferente das outra, pois de boazinha ela não tem nada.

Aprisionada a você traz o casal de mafiosos Victor e Maria, que protagonizam uma história nada convencional. De um lado um mafioso perigoso, do outro sua esposa tão perigosa quanto ele. Qual será o desfecho dessa história de amor em crise?

Nesse livro de romance dark também mais uma vez sobre máfia, nós acompanhamos um casal já formado, diferente dos casais citados anteriormente.

Aqui nós acompanhamos o casal Victor e Maria que fazem parte de uma máfia russa.

Victor é enviado pela sua “família” da máfia para uma missão na Itália. Entretanto, o que tinha tudo para ser só mais uma viagem, só mais uma missão, se torna um verdadeiro pandemônio.

Esse casal de mafiosos é diferente dos casais de romances comuns

Chega até a Rússia, o boato de que Victor teria traído sua esposa Maria com uma certa mulher na Itália.

O conflito se dá a partir da volta de Victor, pois além do boato de ter traído a sua própria máfia, tem também a suposta traição a sua esposa, que diferente das outras mocinhas dos livros citados acima, não tem nada de calma e boazinha.

Ao longo da história, entramos na vida dos dois e entendemos as atitudes de Maria e o motivo dela não ser uma mocinha convencional de romances dark.

Vicious – L. J. Shen

Vicious (Sinners Of Saint Livro 1)
Emilia e Vicious protagonizam um casal pelo qual nós não sabemos nunca o que esperar. A relação dos dois nos intriga mesmo depois de se reencontrarem após anos para executar um plano de vingança.

Vicious é o primeiro livro da saga Sinners of Saint e conta a história de um garoto apelidado por seus amigos de Vicious e de Emilia. Ele e seus três amigos fazem parte de um grupo popular privilegiado por serem ricos da escola, já ela é vista apenas como uma empregada.

Emilia passa a morar na casa de Vicious, pois seus pais se mudam para trabalhar lá. Com Emilia tendo acesso à casa, logo no primeiro dia Vicious tem a impressão de que ela ouviu uma conversa sua com um certo homem e com isso descobriu seu grande segredo.

A partir desse momento, então, ele decide transformar a vida da coitada em um verdadeiro inferno.

Vicious e Erika protagonizam uma história de vingança que pode se tornar uma história de amor

Passados 10 anos, Emilia está morando em Nova York, trabalhando como garçonete e passando por sérios problemas financeiros, quando reencontra Vicious, que agora é um grande advogado milionário.

Vicious a procura, pois quer usar Emilia em uma vingança contra seu dele.

A história vai se desenrolando à medida que o leitor não consegue definir suas emoções e sentimentos a cerca dos protagonistas, especialmente o próprio Vicious.

Porém, para quem gosta do gênero romance dark, Vicious é um prato cheio para ler incessantemente, por se tratar de um casal protagonista no mínimo intrigante.

E aí, qual dos livros te interessou mais?

1 Comentário
  1. Boa tarde, estou procurando um livro com a seguinte história: Boa tarde! A um tempo vi um livro sobre uma garota que acredito ser de origem árabe, seria dada em casamento, porém com a ajuda do irmão e de um mafioso, foge para não concretizar o casamento. Ela fica em uma casa onde acaba ajudando um estranho que apareceu em seu quintal, sem saber que ele era também um mafioso. A garota se apaixona pelo mafioso que ajudou seu irmão, porém, esconde dele o encontro com o mafioso que ela ajudou, pois ele era da máfia rival. Quando ele descobre a mentira, acaba trancando a garota e a torturando, sem saber que ela estava grávida dele. Com a ajuda da empregada da casa e do irmão, ela foge para ter uma gravidez tranquila. Alguém conhece essa história e sabe o nome do livro? Já procurei de várias formas e não consegui encontrar! Muito obrigada!

Deixe uma Comentário

Café e Livro
Logo