Se você ama ler, tenho certeza que já ouviu falar dos livros de Colleen Hoover. Nos últimos anos, ela se tornou o nome mais presente nas listas de livros mais vendidos.
A Colleen Hoover é aquela autora que ou você ama, ou você odeia.
A sua marca registrada são os livros de romance cheios de reviravoltas e com situações improváveis, mas escritos com uma narrativa tão envolvente que é impossível abandonar.
Não é à toa que os leitores costumam ficar viciados nas leituras da CoHo, como é conhecida.
Inclusive, recentemente ela se tornou a escritora que mais vende livros no Brasil. Grande parte disso se deve ao sucesso dos seus livros entre o público jovem, que divulga as obras nas redes sociais, como o TikTok.
E para te ajudar a escolher a sua próxima leitura dela, fizemos uma lista com apenas os melhores livros!
Melhores livros de Colleen Hoover
É Assim que Acaba
Sabe quando um livro faz sucesso e parece que todo mundo está lendo? Foi assim com Harry Potter, com Crepúsculo, com Jogos Vorazes… E agora com É Assim que Acaba.
Você já deve ter ouvido falar sobre o boom que o mercado editorial teve com o TikTok, não é? Entre vários livros que bombaram nesta rede social, com diversos vídeos virais, um dos principais foi É Assim que Acaba.
E, por isso, só nesse ano ele vendeu mais de 70 mil exemplares no Brasil, até agora.
Em É Assim que Acaba conhecemos Lily, uma mulher que acaba de sair do enterro do seu pai e está com o coração conturbado, quando conhece Ryle, um neurocirurgião confiante e teimoso, que possui uma grande aversão a relacionamentos.
O que eles não imaginam é que seus caminhos vão se cruzar diversas vezes até não poderem mais negar a paixão que surge e cresce a cada vez que se encontram.
Mas Lily está assombrada por lembranças do passado, pelo relacionamento abusivo de seus pais e seu primeiro amor que terminou de forma trágica. Enquanto tudo isso ocupa sua mente, ela começa a se dar conta de que o próprio relacionamento que constrói no presente é muito mais conturbado do que ela deseja.
Este é aquele livro para você ler com uma caixinha de lenços ao lado, pois será impossível conter as lágrimas! Você vai se apaixonar, vai chorar e sofrer com os personagens. A história vai tocar fundo no seu coração durante toda a leitura.
“Todos os seres humanos cometem erros. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros que ela comete, mas como ela transforma esses erros em lições ao invés de dar desculpas.”
É Assim que Acaba, de Colleen Hoover
Com o foco entre o passado e o presente, a narrativa alternada faz com que o leitor crie um ritmo dinâmico de leitura, em que você quer saber cada vez mais sobre o que aconteceu e o que ainda vai acontecer.
Além disso, é uma história que trata de temas pesados (por isso, a classificação indicativa é para maiores de 18 anos), com cenas de violência e abuso.
E o melhor de tudo: o livro ganhou uma sequência, chama É Assim que Começa, que está sendo lançada no Brasil, e também uma adaptação cinematográfica, que ainda não tem data de estreia.
Verity
Como já mencionamos, a CoHo é uma autora de romances e bastante conhecida por esse gênero. No entanto, ela também já se aventurou por gêneros diferentes.
Verity é um suspense e thriller psicológico de abalar qualquer leitor. Também é uma leitura recomendada para maiores de 18 anos, por conter várias cenas pesadas.
Neste livro, conhecemos a Verity, uma autora best-seller que, após sofrer um acidente, precisa da ajuda de uma autora para escrever a continuação de uma série de livros através de um pseudônimo.
Lowen, uma autora que está quase decretando falência, acaba assumindo esse trabalho. Para mergulhar no universo criado por Verity em seus livros e tentar descobrir os planos dela para as sequências, Lowen viaja até a casa da família, buscando no escritório de Verity todas as anotações que pode achar.
Mas, entre as anotações da série de livros, Lowen acha uma autobiografia descrita por Verity, que narra detalhes perturbadores da história daquela família e verdades sombrias que pode colocar tudo em risco – inclusive a sua vida.
Sabe aquele livro viciante que é impossível de abandonar? Este é Verity! Uma leitura bastante perturbadora, mas cheia de segredos, mistérios e reviravoltas, que faz o leitor ficar assustado a cada capítulo.
Mas cuidado: é realmente uma leitura de suspense psicológico e cheia de cenas pesadas. Por isso, respeite a classificação indicativa e só dê uma chance para essa história se você realmente curte esse tipo de enredo!
Todas as suas Imperfeições
Quinn e Graham se conheceram no pior dia de suas vidas, sendo traídos por seus respectivos parceiros. Mas o que eles não imaginam é que, depois daquele dia em que descobrem a traição e trocam confidências enquanto comem biscoitos da sorte sentados no corredor de um prédio, vão acabar se reencontrando.
Graham está convicto que encontrou sua alma gêmea e Quinn nunca se sentiu assim antes com ninguém. E o casamento não poderia ser mais perfeito. Até que a luta para ter um filho arrisca toda a relação que foi bem construída.
Quinn não consegue engravidar, e Graham não pode adotar por conta de um erro que cometeu no passado.
Sem dúvidas, este é um dos livros mais comentados e lidos da Colleen Hoover, sendo o preferido de boa parte dos leitores.
Todas as suas Imperfeições é uma história para mexer também com as emoções dos leitores e emocionar qualquer um. Com a narrativa fluída e viciante que é a característica mais marcante da Colleen Hoover, ela escreve uma história cheia de emoções, para marcar o coração de quem ler.
E se você ama livros que tratam sobre dificuldades no casamento, escolhas difíceis e um casal que se ama, mas encontra muitos desafios para permanecer juntos, vale a pena dar uma chance para essa história que pode se tornar uma de suas preferidas da vida!
Uma segunda chance
Uma Segunda Chance é aquele lançamento que assim que saiu, já fez um baita sucesso. Não é à toa que está sempre entre os livros mais vendidos na Amazon da lista de Romance para Adolescentes.
Nessa história conhecemos Kenna, uma mulher que passou cinco anos na prisão após um trágico acidente e agora volta para a cidade onde tudo aconteceu, buscando uma reaproximação com sua filha pequena.
Mas todos ao redor buscam afastar Kenna de sua filha, menos Ledger, o dono de um bar que busca ajudar Kenna a manter-se ligada com sua criança. Porém, se as pessoas começarem a desconfiar dessa conexão, ambos podem perder tudo que mais importa em suas vidas.
Uma Segunda Chance é um livro sobre recomeços que trata sobre como os julgamentos apressados podem arruinar toda a vida de uma pessoa, roubando dela até mesmo a capacidade de reescrever sua história.
Para quem ama livros com histórias emocionantes e intensas, essa também é uma escolha perfeita. Sem dúvidas, você vai se envolver em todo o drama da obra e se colocar no lugar de cada um dos personagens, sofrendo com eles.
O que mais encanta é justamente a capacidade da autora de construir uma história tão verdadeira, com personagens reais – cheios de qualidades e defeitos, que erram e acertam – que faz com que o leitor se conecte rapidamente e se sinta, na verdade, como um dos personagens, observando tudo que acontece.
“No final, se não há nada de bom acontecendo em sua vida, quase todas as músicas se tornam deprimentes, não importa sobre o que seja.”
Uma Segunda Chance, de Colleen Hoover
Além disso, toda a história é contada de forma bem fluída com a narrativa viciante da CoHo, que faz você ler todas as 368 páginas muito rapidamente, sem sentir vontade de abandonar a história.
Métrica
Layken tem 18 anos e acabou de perder o seu pai. Buscando mudar de vida, ela, sua mãe e seu irmão mais novo se mudam de estado. Logo ao chegar, Layken se apaixona por seu vizinho.
Will, que tem 21 anos, parece a compreender como mais ninguém no mundo é capaz. Mas apesar da atração irresistível, pode ser que o destino não queira unir esses dois caminhos agora.
Métrica foi o livro que consagrou Colleen Hoover como uma autora de sucesso, sendo o seu romance de estreia.
É um livro cheio de poesia e emoções intensas, assim como tudo que a CoHo escreve.
Nessa história, temos contato com um amor proibido, além de ter outros temas na trama que mexem com as emoções do leitor, como o luto.
O livro fez tanto sucesso que Colleen Hoover resolveu escrever mais duas continuações, formando a trilogia Slammed.
Mas, para aqueles que gostam apenas de livros únicos, não se preocupe: Métrica se encerra com um final próprio. Então, se você quiser ler apenas o primeiro livro, não tem problema!
Mas já fique avisado: é bem provável que você fique tão apaixonado pela história que acabe lendo suas 304 páginas em um dia só.
Novembro, 9
Fallon já passou por muita coisa ao longo dos seus 18 anos. Sobreviveu a um incêndio em sua casa que a deixou desfigurada e perdeu a sua carreira de atriz.
Agora, no aniversário desse acidente que mudou sua vida, ela finalmente está pronta para ir embora de Los Angeles e se mudar para Nova Iorque. Mas é justamente na despedida com seu pai, que ela conhece Ben, um aspirante a escritor.
Eles passam aquele 9 de novembro juntos, se conhecendo e se apaixonando. E, assim, decidem fazer uma promessa: sempre vão se encontrar nesse mesmo dia, todos os anos.
Mas, quanto mais o tempo passa, mais segredos vão sendo descobertos e Fallon começa a desconfiar de quais são as motivações do homem por quem ela está tão perdidamente apaixonada.
Essa também á uma história que você não vai querer ler, vai querer devorar.
Embora tenha 352 páginas, é um livro super envolvente, com a narrativa fluída, que faz você nem mesmo sentir o tempo passear enquanto folheia as páginas. Inclusive, há quem leia esse livro dentro de apenas um dia!
“Quando você encontra o amor, você o aceita. Você o pega com as duas mãos e faz tudo ao seu alcance para não deixá-lo ir. Você não pode simplesmente se afastar dele e esperar que ele dure até que você esteja pronto para isso.”
Novembro, 9, de Colleen Hoover
Mas, embora seja muito bem escrito e com narrativa envolvente, o ponto forte dessa história está mesmo é nas reviravoltas. Sabe aquele romance para surpreender e sair do óbvio? É este!
Quando você pensa que o livro está caminhando em uma direção, tudo muda e surpreende não só os personagens, como também quem está lendo.
É um romance com plot twits de te deixar com o queixo caído. E você vai amar cada minuto dessa experiência emocionante!
Até o verão terminar
Nesse romance, conhecemos Beyah, filha de uma mãe problemática e de um pai ausente. Desde cedo, Beyah sempre aprendeu a depender somente de si mesma. E, em uma reviravolta da vida, Beyah acaba perdendo até mesmo a sua casa.
Sem saída, ela vai para sua última opção: seu pai. Assim, ela precisa passar o final do verão na casa de praia do seu pai com quem nunca teve muito contato, sua nova esposa e a filha dela.
Seus planos de passar o verão sendo invisível até conseguir ir para a faculdade começam a dar errado quando ela se aproxima de Samson, o vizinho rico, bonito e misterioso com quem ela parece não ter nada em comum.
Esse romance foi lançado em 2021 e até então não sai das listas de mais vendidos.
Uma história de romance adolescente para quem ama livros cheios de dramas e enredos com reviravoltas e segredos.
“Às vezes, acredito que as personalidades são moldadas mais por danos do que por gentileza. A bondade não penetra tão profundamente em sua pele quanto o dano. O dano mancha tanto sua alma que você não pode limpá-lo. Fica lá para sempre, e sinto que as pessoas podem ver todo o meu dano só de olhar para mim.”
Até o Verão Terminar, de Colleen Hoover
Mas, principalmente, é uma história perfeita se você quer mergulhar em um livro para esquecer da realidade. Porque é isso que acontece quando você começa a leitura.
E já vamos te avisar: não leia sem uma caixa de lenços ao lado. Você vai chorar, se apaixonar e não vai conseguir esquecer esses personagens.
Um Caso Perdido
Sabe aquele livro capaz de mexer com todas as suas emoções e ainda te surpreender completamente? Este é Um Caso Perdido, um dos primeiros livros de Collen Hoover.
Sky tem 18 anos e está indo pela primeira vez para escola. Tendo sido educada em casa durante toda a sua vida por sua mãe adotiva. Mas agora tudo vai mudar…
O único problema é que Sky já tem uma péssima fama por ficar com vários meninos e a sua única amiga vai fazer um intercâmbio na Itália.
Sozinha na escola, Sky acaba conhecendo Dean Holder, um rapaz que tem uma fama tão ruim quanto a de Sky, e do qual ninguém quer se aproximar.
Um rapaz que é capaz de despertar emoções que Sky nunca sentiu antes, com nenhum dos caras com quem ela já ficou.
Mas Holder tem um segredo. E Sky também. Será que esse amor é forte o bastante para sobreviver?
Esse é um romance para quem ama enredos cheios de segredos e também com reviravoltas. Ambos os personagens possuem um passado devastador, mas a atração e o amor rapidamente construído os une de forma inseparável.
Aqui, a Collen Hoover começou a colocar nos seus romances temas mais pesados (por isso, é um romance para maiores de 16 anos!), e é justamente uma das coisas que mais conquistam leitores.
Não é simplesmente um romance água com açúcar, do estilo da sessão da tarde. Mas uma história arrebatadora, cheia de segredos.
A escrita é super envolvente, os personagens são muito cativantes e você não vai querer largar até chegar na última página.
Talvez um Dia
Aos 22 anos, Sydney descobre que sua melhor amiga com quem dividia o apartamento e seu namorado estavam tendo um caso. Quando ela descobre e dá um soco na cara da ex-melhor amiga, Sydney acaba ficando sem lugar para morar.
Ridge, um músico cujo talento ela admira há anos pela sacada do apartamento, acaba sendo seu resgatador, dando abrigo em sua casa para Sydney.
Juntos, eles acabam descobrindo um talento para compor músicas e, quanto mais músicas são escritas, mais o entrosamento eles entre cresce. O único problema é que Ridge tem namorada e a última coisa que Sydney está disposta a se tornar é uma traidora.
Para quem ama romances no estilo de amor proibido, com certeza vai se apaixonar nessa história da Colleen Hoover.
“Palavras às vezes podem ter um efeito muito maior sobre o coração do que um beijo.”
Talvez um Dia, de Colleen Hoover.
Com a escrita única da CoHo, mergulhamos no enredo de Sydney e Ridge. Vai ser impossível você não ficar dividida entre torcer para o casal e, ao mesmo tempo, odiar se eles se envolverem.
O livro é todo repleto de personagens cativantes, que vão além dos protagonistas. Conhecemos os amigos Warren, Maggie, Hunter e Tori, nos envolvemos em seus dramas, mergulhamos em suas histórias.
É aquele livro com personagens no começo da vida adulta, que enfrentam as dificuldades, as decisões, os corações partidos e escolhas impossíveis.
Quem é Colleen Hoover?
Quando tinha 31 anos, Colleen Hoover trabalhava como assistente social e morava em um trailer, com seu marido e três filhos.
E foi nessa idade que ela decidiu publicar um de seus livros de forma independente e digital na Amazon. Apenas cinco meses depois, conquistando cada vez mais leitores, o livro saiu apenas das plataformas digitais e se tornou um dos best-sellers do The New York Times.
Desde então, CoHo tem publicado cada vez mais e mais livros. E, neste ano, chegou a ser a primeira autora mais vendida no Brasil, com mais de 500 mil livros vendidos somente no primeiro semestre de 2022.
A Colleen Hoover é, hoje, uma das maiores escritoras para o público jovem adulto. Com suas histórias mirabolantes e personagens reais, que parecem realmente existir entre nós, cativa milhões de leitores todos os anos.
Entre suas dezenas de livros públicos – sendo que a cada ano essa lista só cresce – selecionamos aqui os que são os preferidos, mais vendidos e comentados dela.
Sua marca registrada está nas histórias mais pesadas, com personagens que carregam segredos ou um passado sombrio, mas romances arrebatadores e intensos. Este é o estilo presente em cada uma de suas obras.
Você já leu algum dos livros da Colleen Hoover? Por qual deseja começar?