Verity: Análise crítica sobre o livro – Vale a pena ler?

Sê você ama histórias de suspense bem eletrizantes, com certeza vai amar Verity, o livro de estreia da Colleen Hoover nesse gênero!

A maioria dos leitores jovens já conhecem a Colleen Hoover por seus livros de romance cheios de dramas e que tratam de temas bastante pesados – como violência doméstica, abuso, abandono…

No entanto, esta grande autora resolveu se aventurar por outros gêneros e tipos de histórias, lançando seu primeiro suspense psicológico, Verity.

E se você quer saber se o livro é bom e vale a pena ser lido, confira a nossa análise completamente sincera sobre essa obra!

Verity: Análise crítica sobre o livro

Sobre o que é a história de Verity

Verity é uma escritora com uma série de livros muito famosa e que reúne fãs ao redor de todo o mundo. No entanto, faltando 3 livros serem escritos e publicados para que sua série seja concluída, ela sofre um acidente.

Agora seu marido e editora buscam uma escritora para concluir, supostamente com a ajuda de Verity, as sequências dessa história sob o uso de um pseudônimo. E há muito dinheiro envolvido nessa negociação! Afinal, os livros da Verity são best-sellers.

É nesse cenário que entra Lowen, uma autora que publicou apenas um livro em toda a sua vida e está quase decretando falência. Em uma situação financeira complicada, Lowen acaba aceitando o trabalho.

“É o que você faz quando experimenta o pior do pior. Você procura pessoas como você, pessoas em situação pior do que você, e as usa para se sentir melhor sobre as coisas terríveis que aconteceram com você.”

Verity – Colleen Hoover

O único problema é que ela precisa mergulhar nas histórias escritas por Verity e, consequentemente, na mente da própria autora. Assim, ela faz uma viagem até a casa da escritora, para coletar os materiais do escritório, anotações e cadernos.

O que Lowen não imagina encontrar é um manuscrito de uma autobiografia de Verity que relata coisas muito diferentes do que Lowen imaginava sobre a vida dessa autora. 

Verity escreveu sobre seu casamento, a relação com seu marido, seus sentimentos mais profundos e sombrios, e tudo o que aconteceu com suas duas filhas, que morreram de formas muito suspeitas pouco antes do seu acidente.

A cada novo acontecimento, tudo fica ainda mais suspeito.

EM OFERTA Verity
Verity
O suspense de estreia da Colleen Hoover.

Opiniões sinceras sobre Verity

Se você quer uma leitura eletrizante, este é o livro certo!

Verity é aquele livro que vai te deixar vidrado em cada página, passando-as rapidamente e esperando logo pelas revelações finais.

A Colleen Hoover cria uma história cheia de segredos e mistérios que deixa qualquer leitor de queixo caído em cada revelação.

Sabe aquele livro que não dá vontade de abandonar? É este!

Nessa história, vemos claramente a escrita da Colleen Hoover, aquela escrita fluída e rápida de ler, porém, em uma história cheia de tensões e acontecimentos de arrepiar.

Afinal, este é um suspense psicológico cheio de cenas muito pesadas, por isso é importante não somente respeitar a classificação indicativa (é um livro proibido para menores de 18 anos), como também estar atento para os gatilhos.

E veja quais são os gatilhos do livro Verity:

  • Aborto;
  • Violência com criança;
  • Assassinato;
  • Traição;
  • Infanticídio;
  • Cenas de sexo.

Ou seja, tem que ter o estômago forte para ler esse livro.

O enredo é todo muito bem construído, com uma narrativa que altera entre o presente – a Lowen na casa da Verity, com seu marido e filho – e o passado – narrado pela autobiografia da Verity, que conta desde que ela conheceu o marido, o nascimento de suas filhas gêmeas, de seu filho e a morte das meninas.

Definitivamente, não é aquele livro parado em que nada acontece, sabe? Nessa história aqui temos revelações bombásticas o tempo todo. Se em uma coisa que você não vai sentir enquanto lê Verity é tédio!

“Você não pode olhar para alguém da maneira como ele olhou para mim, com a totalidade de seu passado, sem também imaginar o futuro.”

Verity – Colleen Hoover

E o final… Bom, obviamente não vamos dar spoilers!

Mas este livro tem aquele tipo de final que faz o leitor ficar em dúvida sobre o que é verdade e o que é mentira.

Inclusive, é por isso que há muitas teorias dos leitores pela internet (se você pesquisar por Verity no TikTok encontrará vários vídeos com teorias, por exemplo).

De todo modo, cada leitor acaba interpretando de um modo e acreditando em algo diferente. E nós realmente não temos como saber o que realmente aconteceu, o que é a verdade. Mas somente lendo realmente para você tirar as suas conclusões.

No entanto, já avisamos: este final vai ficar na sua cabeça por bastante tempo! 

Vale a pena ler Verity?

A maioria dos leitores acabam amando Verity. No entanto, este não é um livro que agrada todo mundo!

E aqui cabe a você, como leitor, entender exatamente que tipo de história você aprecia.

Se você ama livros de suspense, com aquele toque de investigação para descobrir a verdade e o que realmente aconteceu e uma boa pegada de thriller psicológico, vale muito a pena dar uma chance!

A escrita de Colleen Hoover é bem simples, mas fluída – do tipo que você lê cem páginas sem nem perceber! Por isso, é possível terminar o livro em poucos dias, mesmo sendo uma história bem pesada!

“Quando uma pessoa encontra alguém que faz com que toda a negatividade de suas vidas desapareça, é difícil não se alimentar dessa pessoa.”

Verity – Colleen Hoover

No entanto, se você é do tipo de leitor mais sensível, que não gosta de cenas pesadas (e se incomoda com os gatilhos que alertamos logo ali em cima – como cenas de assassinato, tentativa de aborto e etc), é melhor passar a vez e deixar esse livro para lá.

Caso você também não curta livros de suspense, não vale a pena ler!

EM OFERTA Verity
Verity
O suspense de estreia da Colleen Hoover.

Verity não é um livro que chega a dar medo, pois não é de terror, no entanto, tem algumas cenas que podem fazer seu coração acelerar e você vai ficar atento a cada pequeno barulho que escuta.

É aquele livro que cria uma tensão e mesmo você sabendo que se trata apenas de uma ficção, é impossível não ficar em estado de alerta durante as cenas mais tensas (e existem muitas!).

E aí, você já leu Verity? O que achou dessa história?

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Café e Livro
Logo