Teto para Dois: Um Romance que Foge do Comum.

Quem não ama um romance? Ainda mais aqueles que começam diferente de tudo o que já vimos! Nós, do Café e Livros, analisamos um livro incrível para você. Confira a seguir.

Para quem gosta de livros do gênero romance, certamente vai gostar da história contada em Teto para Dois, de Beth O’leary.

E, assim como outras premissas da autora, esse livro não promete muita coisa, mas entrega tudo, tornando-se um dos exemplares favoritos dos fãs de Beth.

E é sobre essa grande história que vamos resenhar hoje e descobrir se realmente vale a pena investir nessa leitura.

Vem conosco para saber mais!

Dica: Confira nossa lista com livros de romance incríveis!

Sobre a história de Teto para Dois

EM OFERTA Teto para dois (Livro que deu origem à série da Paramount)
Teto para dois (Livro que deu origem à série da Paramount)
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Logo de antemão já avisamos que esta resenha tem spoiler, então prepare-se!

Conforme mencionado, a história de Teto para Dois é de aquecer o coração e tudo começa com Tiffy, que havia acabado de terminar seu relacionamento tóxico e procurava um novo lugar para morar.

Obviamente que ela chegou a conhecer alguns lugares e encontrou um com uma proposta diferenciada, mas que também cabia no eu orçamento.

Neste anúncio, dizia sobre o aluguel de um apartamento superaconchegante, com uma boa localização e por apenas 350 libras por mês.

Até então, tudo contribui para que esta seja a opção perfeita para Tiffy se não fosse apenas um detalhe: o apartamento possui apenas um quarto.

A casa é de Leon – o nosso personagem principal secundário –, um enfermeiro de cuidados paliativos que trabalha todas as noites e passa os finais de semana na casa da namorada, Kay.

Ou seja, o anúncio feito era para que ele tivesse uma renda extra, para conseguir pagar o advogado para seu irmão, Richie, preso injustamente.

O acordo retratado era que o apartamento fosse compartilhado por eles, mas em períodos diferentes, assim, eles nunca se encontrariam – afinal, a mediação do acordo de aluguel foi feita por Kay a namorada totalmente ciumenta –, mas nunca estariam só.

Sendo assim, a divisão foi feita da seguinte forma: das 8h às 17h, o apartamento é de Leon, e das 18h às 8h, é de Tiffy. Nesta divisão, também estão inclusas o uso da cama, onde o lado direito é de um e o lado esquerdo de outro.

Durante toda a evolução dos personagens, a comunicação dos protagonistas é feita apenas por meios post-its espalhados no apartamento, dando um diferencial a esse livro.

Além da comunicação por post-its, a grande premissa do livro, está no acompanhamento da evolução dos heróis, em como eles lidam com suas vidas conturbadas de forma separada e como conciliam tudo com os horários do apartamento, sempre respeitando as regras.

Só que, assim como qualquer boa história de romance, eles encontram nos bilhetes, um conforto e por um vacilo do destino, eles acabam se encontrando, se apaixonando e ficam juntos para sempre!

Veja nossa lista com melhores romances clichês.

Os personagens

foto do livro com frase

A melhor parte do livro, está nos personagens:

Tiffy, uma mulher encantadora, que trabalha com a revisão de livros e que gosta de escolhas ousadas demais para suas roupas – é possível notar isso ao longo da história.

E o Leon, um enfermeiro super gato que namora a Kay – uma mulher chata e ciumenta que não se importa com a família de Leon –, completa o quadro de protagonistas lindíssimos.

Como secundários temos:

Richie, o irmão de Leon que é um amor e precisa de ajuda urgentemente, Justin, o ex-namorado tóxico e abusivo de Tiffy, Maia e Mo, os melhores amigos da protagonista – que entre nós? São meio sem graça –.

Além disso, temos outros personagens que merece atenção: Gerty e Rachel, amigas de trabalho da Tiffy e são muito importantes tanto para o desenvolvimento da personagem, bem como, para o romance em si.

Mas para saber como isso acontece, você precisa ler o livro!

Confira os melhores romances Young Adults que foram adaptados para filme ou série.

Perspectivas para adaptação

foto do livro com frase

Atualmente, estão sendo gravadas as primeiras imagens da série adaptativa de Teto para Dois na Paramount + e a especulação é que futuramente, tenhamos um filme.

Obviamente bem resumido, mas que também parece ter uma perspectiva legal!

E, sinceramente, não vejo a hora do lançamento para acompanhar a série e ver se tudo será retratado exatamente igual, se os personagens são bons e muito mais!

E, apesar de muitos fãs terem reclamado da escolha dos atores, quero aguardar um pouco mais e ver a atuação deles pessoalmente antes de chegar a uma conclusão.

Afinal de contas, temos muitos detalhes importantes que merecem ser bem representados, não é mesmo?

Super ansiosa para acompanhar o lançamento, fique de olho e não perca as atualizações aqui do Blog!

Motivos para ler o livro Teto para Dois de Beth O’Leary

Você sabia que o livro Teto para Dois tem tudo para ser o seu novo romance favorito e nós podemos provar!

Além de ser um romance diferenciado de leitura fácil e rápida, você ainda tem muitos outros motivos para engatar na leitura. Dentre eles, destacamos:

  1. Retrata emas importantes;
  2. Tem personagens maravilhosos;
  3. Você não consegue parar de ler, a história é convidativa e prende demais;
  4. Permite maior conexão e identificação entre você e os personagens;
  5. Vai começar a sonhar com uma adaptação do livro – que sim, vai acontecer!
  6. Certamente vai estar na sua lista de queridinhos.

Então, você precisa de mais motivos para começar a ler o romance Teto para Dois de Beth O’Leary?

Eu acho que não, leia e surpreenda-se!

Vale a pena ler o livro Teto para Dois de Beth O’Leary?

foto do livro com frase

Mas é claro que sim!

Para começar, saiba que quando ganhei este livro, confesso que estava receosa com a leitura, pois, realmente não esperava nada e estava me preparando para uma história bem clichê, nada cativante ou bobinha demais.

E, para ser sincera, me surpreendi demais!

Isso porque, além de ser um livro viciante que proporciona uma leitura rápida e fluída, o enredo foi extremamente inovador.

Portanto, eu super indico, principalmente se você é apaixonado por belas histórias de romance assim como eu, que esperam algo para aquecer o coração!

Então, se você ama esse tipo de história e está muito atrás de romance que prendem a atenção, compre seu livro agora mesmo!

Ele está disponível em muitas livrarias do Brasil e você, com certeza, não vai se arrepender, pois ele será um dos seus preferidos da vida!

O que você achou da nossa análise? Comente qual a próxima resenha que quer ver por aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Café e Livro
Logo