No Mundo da Luna, de Carina Rissi: Análise Completa, Resumo e Crítica

No Mundo da Luna é um dos melhores romances de Carina Rissi. Não é a toa que o livro conquistou tanto os leitores que acabou ganhando uma adaptação pela HBO Max.

Mas se você não saber sobre o que é a história, qual o enredo e por que ler esse livro, continue vendo a nossa análise!

Qual a história de ‘No Mundo da Luna’?

Imagine só…

Você é jornalista, mas trabalha apenas como recepcionista em uma revista que já foi renomada, mas hoje anda bem mal. O pior de tudo: seu chefe acha que você tem outro nome – e você nunca teve coragem de corrigi-lo.

Para piorar ainda, sua vida amorosa tá um caos, seu namorado acabou de te trair com a sua vizinha, e sua vida financeira está de mal a pior com o seu carro que passa mais tempo no conserto do que realmente andando.

Como se não bastasse, agora, com o quadro de jornalistas reduzido na revista, você tem que escrever a coluna de horóscopo semanal da revista e, enquanto isso, permanecer trabalhando na recepção. 

Mas você não sabe nada, absolutamente nada sobre signos. Claro, você é de família cigana… Mas isso não ajuda muito, né?

É assim que anda a vida de Luna, a protagonista desse romance arrebatador da Carina Rissi.

Luna se mete em uma confusão imensa quando resolve assumir a coluna de horóscopo na revista.

Além de usar um baralho cigano comprado em uma loja de antiguidades esotéricas para fazer as previsões do signo, ela não imagina que sua coluna vai bombar e as pessoas vão começar a tomar decisões baseadas no que ela disse na revista… 

Vale a pena ler No Mundo da Luna?

EM OFERTA No mundo da Luna + BRINDES
No mundo da Luna + BRINDES
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e o chefe vive trocando seu nome.

Toda vez que uma adaptação é lançadas, os leitores ficam em dúvida se vale realmente a pena ler o livro ou assistir logo a série/ o filme.

Bom, neste caso, eu preciso te avisar que, se você quer conhecer bem essa história, é melhor ler o livro primeiro.

A Carina Rissi possui uma escrita super envolvente desde a primeira página. E embora a história tenha 500 páginas, você consegue ler muito rápido, pois parece que as páginas voam!

Os personagens são muito cativantes, daquele tipo que você realmente quer ser amigo, sabe?

A Luna tem uma personalidade bem forte, mas vive trocando os pés pelas mãos, então está sempre se metendo em situações engraçadas e um tanto constrangedoras também. E, claro, você vai acabar sentindo raiva dela em muitos momentos.

E a história é cheia de reviravoltas. Até porque para a gente ler um livro tão grande é necessário que muita coisa aconteça ao longo dessas muitas páginas, não é?

Por isso, você vai acabar se surpreendendo bastante com a história, que é sempre muito movimentada, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e deixando o mundo da Luna de cabeça para baixo.

Mas o melhor de tudo está no romance. A Carina Rissi sabe como escrever um casal bem arrebatador, com aquela química que faz a gente ficar vidrada nas páginas e acreditar que aquele casal nem é ficção, é realidade.

A química entre Dante e Luna é imensa, especialmente com o clichê de cão e gato que nós, apaixonadas por livros de romance, tanto amamos.

Afinal, como não gostar daquele casal que está sempre se provocando e trocando farpas, se envolvendo em confusão, mas se apaixonando perdidamente?

Ninguém resiste a essa narrativa, não é?

O romance entre os protagonistas gira em torno de alguns problemas e clichês, como o fato de Dante ser o chefe de Luna na revista, e Luna estar escondendo alguns segredos do seu chefe…

Além disso, há uma diferença de idade entre eles, o que conquista o coração dos leitores que amam um romance com age gap.

Ou seja, se você sempre se apaixona com livros que tem esse tipo de plot, você vai amar No Mundo da Luna!

Vale a pena assistir a série No Mundo da Luna?

Desde que saiu a notícia de que No Mundo da Luna receberia uma adaptação, todos os leitores ficaram muito animados.

Além desse livro, outros dois da Carina também irão ganhar espaço em filme/série: Procura-se Um Marido e Perdida, o primeiro livro da série que fez a autora se tornar tão famosa.

No entanto, assim que o trailer saiu, muitos leitores ficaram decepcionados e com medo de conferir a série que foi lançada pela HBO Max.

O motivo? O livro e a série são muito diferentes.

Abaixo mostramos as principais diferenças para você entender o que mudou na história.

Na minha opinião, vale a pena assistir à série com a mente aberta, sem esperar encontrar na tela o que você leu nas páginas do romance. 

Se você for sem tantas expectativas, pode até gostar bastante da história e ficar envolvida em seu enredo. 

No entanto, se você espera por uma adaptação fiel é melhor nem mesmo dar o play, pois você vai se decepcionar!

Diferenças entre o livro e a série No Mundo da Luna

Basicamente, a série se tornou uma história inspirada no livro, e não uma adaptação fiel à história original que conquistou os leitores. 

A primeira grande diferença está no papel dos próprios protagonistas. Na série, Dante não é o chefe da Luna e, sim, um colega de trabalho com o qual ela não tem contato.

Além disso, Luna não trabalha como recepcionista na revista Jornaw (que no livro se chama Fatos & Furos), ela é, na verdade, contratada diretamente para escrever no horóscopo.

E o horóscopo não é feito com o baralho cigano que ela compra em uma loja qualquer, mas, sim, com um que ela rouba de sua família. Na série, as cartas do baralho falam diretamente com a Luna, dizendo a ela o que deve sair na coluna.

Ou seja, bem diferente do que acontece no livro, em que a nossa protagonista bate bastante a cabeça para interpretar cada carta e escrever sua coluna.

E, por incrível que pareça, até detalhes simples foram mudados. Como o cãozinho de estimação, Madona, que na série se torna um peixe.

Ou seja, dá para perceber que muita coisa está diferente!

Mas conta para a gente: você costuma assistir uma adaptação quando ela é muito diferente do livro? Ou prefere nem mesmo dar o play para matar a curiosidade?

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Café e Livro
Logo