Melhores Livros para Ler em Dias Chuvosos que Vão prender sua atenção

Os dias chuvosos nos deixam pensativos sobre o que fazer para passar o tempo. Se você gosta de ler, nós, do Bicicleta para Todos, listamos alguns livros rápidos e fáceis de serem lidos nos dias de chuva.

Quais os melhores livros para ler nos dias chuvosos? Com certeza, os de fácil leitura. E, pensando nisso, buscamos os melhores exemplares para você.

Para quem ama a leitura, nada melhor que sentar em casa em um dia frio e ler para viajar sem se movimentar, embarcando em aventuras únicas e que nos prendem.

Melhores Livros para Ler em dias Chuvosos

A mulher na cabine 10; Ruth Ware 

A mulher na cabine 10
Lo Blacklock, jornalista de uma revista de turismo, é vítima de uma invasão domiciliar. Embora tenha saído praticamente ilesa da ocorrência, ela agora tem dificuldades para dormir e vive à base de ansiolíticos.

Lo Blacklock é uma jornalista que viaja para uma revista de viagens e ela acabou de receber a oferta de uma vida. Participar de um cruzeiro, com poucas cabines. O céu está claro e as águas estão calmas. Os seletos convidados estão animados enquanto O Aurora começa sua viagem no Mar do Norte. 

No início, a viagem de Lo é perfeita. A cabine é confortável, as festas de jantar são brilhantes e os convidados são elegantes. No entanto, quando a semana passa o tempo muda. 

Lo presencia algo que ela jura ter saído da profundeza de seus piores pesadelos, uma mulher é jogada do navio. 

O problema? Todos os passageiros estão presentes. 

foto do livro com frase

Siga Lo pelo resto de sua viagem enquanto ela tenta provar que não está louca e algo muito ruim realmente aconteceu. 

As ações da protagonista podem parecer sem pensamento prévio e frustrar o leitor. Para alguém tão culta e inteligente, suas ações não fazem muito sentido. 

Com exceção a isso, os outros personagens são bem interessantes e cativantes. Ware realmente sabe trabalhar com o que ela tem, tornando a história intrigante e emocionante. 

Realmente é um livro que vale a pena ser lido e que merece ser reconhecido do que ele é. 

Autobiografia não autorizada; Dulce Maria Cardoso 

Autobiografia não autorizada
  • Dulce Maria Cardoso (Author)
  • 234 Pages – 01/01/2021 (Publication Date) – Tinta da China (Publisher)

Uma autobiografia pode não ser sua primeira escolha quando o assunto é gênero de livro. Com esta autora, as coisas mudam um pouco. 

De uma intimidade sem precedentes, pessoais, memorialísticas e transparentes, “Autobiografia não Autorizada” conta a história da autora de um ponto de vista nunca publicado. 

As crônicas de Dulce Maria abrem um espaço para todos que o leem, nos trazendo um lado desconhecido de sua vida, que mesmo parecendo impossível, você é capaz de se identificar com algo. 

Segundo a própria autora, escrever uma autobiografia é uma missão quase que impossível. 

Ela deveria escrever um texto rigoroso e sem suas habituais maluquices. Foi uma tentativa falha. 

foto do livro com frase

Ela é personagem de si mesma. Não consegue seguir essas regras mesmo quando falando de sua própria vida. 

Este é um livro que não só conta como sua pessoa se porta. É uma transcrição de sua alma. Seus pensamentos obscuros, os ódios e os amores. É interpessoal e pessoal de mais simultaneamente. 

Quais verdades esconde o autor na história em que ele conta? Que mentira ele esconde na verdade que revela? 

Aprenda isso e mais no melhor de Dulce Maria, ficcionista que resolveu escrever a verdade. Nua e crua. 

O monte dos vendavais; Emily Brontë 

O Monte dos Vendavais
Um clássico da literatura de todos os tempos.A maravilhosa história de um amor proibido.Numa casa assombrada por memórias, o passado está presente em cada recanto…

Veja outros livros de amor proibido.

O monte dos vendavais conta a história do amor destrutivo de Heathcliff por Catherine Earnshaw. Ele foi adotado pelo pai de Catherine quando criança, mas quando o mesmo morreu, ele sofre nas mãos do irmão de sua amada. 

Sob o achismo incorreto de Catherine não o ama de volta, ele sai de casa somente para retornar anos depois como um homem rico com a mente focada em uma única coisa: Vingança. 

O romance de 1847 é tem temas antigos e que ao mesmo tempo podem ser atuais. 

Ele é caótico, e belíssimo em sua complexidade. Mas terrível em sua maldade. 

foto do livro com frase

É excepcional no fato de que nenhum de seus personagens são gostáveis. Do narrador aos empregados aos personagens principais, cada um é apresentado de um jeito que destaca suas falhas. 

E mesmo com todas suas piores falhas, a junção dos personagens e de seu enredo atrai o leitor. É quase impossível não procurar por suas redenções e, ao sermos desapontados, ter pena de suas existências. 

De primeira, é possível se perguntar o que você tem a ver com um livro que se passa em meio ao século XIX da Inglaterra, sobre pessoas de carácter extremamente duvidoso fazendo atrocidades entre si. 

Neste caso, o romance explora temas de vingança, obsessão, paixão e solidão. Importantes na vida de qualquer um. 

Ótimo para os dias em que tudo o que você quer fazer é se deitar e esquecer o mundo. 

Saiba como ler livros clássicos.

Floresta de pedras; Karen Harper 

Floresta De Pedra
Numa noite de verão, duas adolescentes desaparecem de Ridgeview, uma pequena e pacata cidade provinciana que vive da decadente extração de pedras.

Nesta obra que mistura suspense com romance, as irmãs Jenna, com 16 anos, e Mandi, com 18 anos, são sequestradas. Um resgate é exigido, mas apenas Jenna é devolvida. Ela lembra de ser amarrada, drogada e deixada em uma caverna. 

Depois desse trauma, ela se tornou paranoica e claustrofóbica. 

Muito tempo depois, aos 30 anos, Jenna vive na casa que sua avó deixou para ela e ganha a vida fazendo casas da árvore luxuosas e as vendendo. Algo incomum de se encontrar no mercado de trabalho, sendo ele ficcional ou não. 

A melhor amiga de Jenna, Cassie, e o ex-namorado de Mandi, Mace, voltam para a cidade. 

Quando todas essas peças se juntam, os personagens resolvem tentar descobrir o que aconteceu todos aqueles anos atrás, e qual foi o destino de Mandi. 

foto do livro com frase

O problema é que tem alguém tentando assustá-los. Quase como se não quisessem que ninguém descubra a verdade. 

Os leitores descobrem muito ao se doar para esta história. É difícil descobrir quem são os sequestradores até o fim. Você pode suspeitar de um e outro, mas a reviravolta faz tudo valer a pena. 

Clássica história para descobrir quem é o grande vilão. 

Veja nossa lista com os melhores livros de magia.

Sherlock Holmes: Um estudo em vermelho; Arthur Conan Doyle 

EM OFERTA Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
Sherlock Holmes – Um estudo em vermelho
Holmes é chamado para solucionar o caso de um homem que foi encontrado morto, com uma expressão de terror, mas que não apresenta ferimentos, apenas manchas de sangue pelo corpo.

Sherlock Holmes é definitivamente o mais conhecido detetive do mundo. Tanto que muitas pessoas se chocam ao descobrir que ele é o personagem de um livro. 

Todo o mundo conhece o básico do grande detetive e do Dr. John Watson, médico fuzileiro que se torna seu colega de apartamento e seu fiel companheiro. 

Mas, você já leu alguma obra que deu vida a essa maravilhosa crônica? 

“Um estudo em vermelho” é a primeira obra dessa coleção. 

Um assassinato acontece e Holmes deve descobrir quem é o culpado. 

Nele, nós (e o próprio Sherlock) conhecemos o médico e coprotagonista, John Watson, que divide o apartamento do 221B Rua Baker no centro de Londres. 

A parceria deles é inabalável e muito bonita. A vida, os maneirismos e o simples jeito de ser do detetive fascinam o Dr., fazendo com que ele queira saber cada vez mais, colocando-o nas mais diversas empreitadas. 

foto do livro com frase

Um policial chamado de Gregston Lestrade, procura pelo detetive para resolver um assassinato. Daí, Watson descobre o que o companheiro faz para ganhar a vida e fica mais impressionado a cada dedução. 

Em dois lugares diferentes, duas pessoas morreram. Há apenas uma pista. RACHE (vingança em alemão) está escrito na parede. 

Dividido em duas partes, do ponto de vista de duas pessoas diferentes, “Um estudo em vermelho” é um livro atemporal, capaz de cativar leitores das mais diversas idades, em qualquer momento de suas vidas. 

Confira nossa lista com os melhores livros sobre Sherlock Holmes para ler.

Pequenas grandes mentiras; Liane Moriarty 

Pequenas grandes mentiras
Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando sua filha mais velha.

Depois de um longo hiato, os amantes de Liane Moriarty finalmente tinham uma novidade no mundo literário. 

“Pequenas grandes mentiras” está recheado de mulheres com problemas éticos e emocionais, homens com prováveis problemas criminais, além de duvidosos acontecimentos em uma escola e muito mais. 

O que mais chama atenção em sua escrita é sua capacidade de instigar o interesse de uma forma única e, assim, consegue manter a atenção do leitor. 

A autora apresenta personagens importantes e fica alternando com a narrativa de cada um deles, focando no que aconteceu na grande terrível noite, no qual algo horrível aconteceu. 

Depois que a calamidade é estabelecida, Moriarty mostra o quanto os pais de crianças no jardim de infância podem ser loucos por poder. 

foto do livro com frase

Toda a história se passa em uma península perto da cidade de Sydney, na Austrália. 

Uma das mães dessas crianças é Jane. Uma mãe solo de origem simples que acaba de se mudar para a cidade com seu filho Ziggy. 

A criança é acusada de tentar machucar a filha de uma das mães mais poderosas, fazendo com que o garoto se torne um excluído e que Jane se torne mais uma das vítimas. 

Diversas intrigas e problemas se centram ao redor desses pais, que valorizam o status quo mais do que as próprias crianças. 

O Sol é para todos; Harper Lee 

EM OFERTA O sol é para todos
O sol é para todos
Um dos maiores clássicos da literatura mundial. O sol é para todos ganhou o Prêmio Pulitzer em 1961 e deu origem a um filme homônimo, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, em 1962.

Publicado em 1960, “O Sol é para todos” é enormemente popular e vendeu mais de 40 milhões de cópias para mais de 40 línguas diferentes. 

Se passa na cidade ficcional de Maycomb, Alabama, EUA, durante a Grande Depressão. 

A protagonista, Jean Louise Finch, é uma garota inteligente de uma forma não convencional que cresce dos 6 aos 9 anos durante o curso desta obra. 

Ela é criada junto de seu irmão Jeremy Atticus pelo pai viúvo, Atticus Finch. Ele é um advogado que encoraja seus filhos a serem empáticos e justos. Ele comumente os fala que o sol é para todos, fazendo alusão que, no fundo, ninguém é tão diferente assim. 

Quando um homem negro do bairro onde eles vivem é falsamente acusado de abusar de uma mulher branca, Atticus concorda em defendê-lo apesar das ameaças da comunidade. 

Por mais que ele tente incansavelmente, Atticus sofre bastante em sua empreitada, lidando com mafiosos e a constante paranoia de que algo iria acontecer com ele ou com seu cliente. 

foto do livro com frase

Durante isso, as crianças enfrentam seu próprio drama miniatura, contando com preconceito e superstição quando eles se interessam na vida de Arthur Radley, um vizinho recluso e lenda local. 

Eles têm suas próprias teorias sobre ele e não conseguem resistir à tentação de invadir sua propriedade, sofrendo uma advertência de seu pai que lhes diz para tentar descobrir mais sobre ele de outras maneiras. 

Uma história sobre preconceito e problemas pessoais. Com temas tão atuais quanto na época de seu lançamento. 

Assassinato no expresso oriente; Agatha Christie 

Assassinato no Expresso Oriente
Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Então, o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano.

Adaptado pelo menos duas vezes para as telonas do cinema (uma vez em 2001 e outra vez em 2017), o livro da dramaturga e romancista Agatha Christie conta um clássico mistério de assassinato. 

Das mãos da rainha do mistério surge o detetive Hercule Poirot que embarca na classe econômica de um trem após descobrir que a primeira classe não tem mais assentos. 

Durante a viagem ele conhece diversos passageiros. Dentre eles está o homem de negócios americano chamado Samuel Ratchett. Ele quer contratar o detetive já que vem recebendo ameaças de morte recentemente. 

Sentindo grande repulsa do homem, Poirot recusa o trabalho. 

foto do livro com frase

Alguns dias depois, ele descobre que Samuel está morto. Devido à neve, ele sabe que o assassino ainda está dentro do trem. Já que não há nenhum policial dentro do trem, ele resolve pegar o assassino sozinho. 

Devido a uma pista, ele liga a recente morte ao sequestro e homicídio de uma criança nos EUA. 

Ratchett não é o homem que diz ser e Hercule é o único que sabe disso. 

Usando das pistas, junte-se ao grande detetive e descubra o fim desta história eterna que nunca perde a graça. 

Tartarugas até lá em baixo; John Green 

EM OFERTA Tartarugas até lá embaixo
Tartarugas até lá embaixo
Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, o autor do inesquecível A culpa é das estrelas , lança o mais pessoal de todos os seus livros: Tartarugas até lá embaixo .

5 anos depois do sucesso de “A Culpa é das Estrelas”, John Green volta com mais um romance para aquecer, e talvez entristecer, as almas de seus leitores. 

Por mais que não seja um livro muito popular entre as grandes massas, “Tartarugas até lá em baixo” é sentimental, clichê e marca muitos dos básicos de um livro teen

Narrada por uma perturbada adolescente de Indianápolis, Aza Homes, a história começa como um mistério. 

Junto de sua melhor amiga Daisy, Aza decide procura pelo bilionário Russell Pickett que tinha sumido com as esperanças de receber os 100.000 dólares de recompensa. 

No começo da empreitada, ela se apaixona por Davis, filho de Russell. Ele, apesar de seus privilégios, também é um garoto perturbado com seus próprios problemas. 

A mistura de mistério com romance é meio inconvencional, tendo o desaparecimento como segundo foco. 

Maior parte do livro é dedicada para desenvolver os relacionamentos e as situações mentais dos adolescentes, trazendo a mesa uma discussão pouco vista pela maioria do público. 

Sendo alvo de um ódio infundado, “Tartarugas até lá em baixo” é um romance cheio de intrigas e problemas, os quais podem preencher uma tarde chuvosa em que você se vê preso dentro de casa. 

Veja nossa análise do livro A Culpa é das Estrelas, do mesmo autor.

Fator Consideração Exemplo de livro
Gênero Livros de aventura ou suspense são ótimos para dias chuvosos O Código da Vinci, de Dan Brown
Estilo de escrita Livros com uma escrita envolvente mantêm a atenção do leitor A Game of Thrones, de George R.R. Martin
Tema Livros sobre viagens ou com um ambiente descontraído são uma boa escolha para dias chuvosos Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert

O que achou da nossa lista? Você já leu algum desses livros? Converse conosco através dos comentários e nos diga quais as próximas listas que quer ver por aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Café e Livro
Logo