11 Melhores Livros de Piratas Para Crianças, Jovens e Adulto
Quem não ama boas histórias de piratas? Sem dúvidas, esse é um tipo de enredo que rende excelentes livros cheio de fantasia e ação! Confira agora nossa lista completa com livros de piratas para os públicos infantil, infantojuvenil e adulto.
A coisa mais mágica da leitura está em embarcar em uma história e se ver em outra realidade.
Com bons livros de piratas, somos capazes de mergulhar em um universo diferente de tudo aquilo que conhecemos. Abrimos as páginas e, de repente, estamos no meio do mar, em navios antigos, vivendo grandes aventuras.
E é isto que todas essas histórias tem em comum para proporcionar aos leitores que amam essa temática.
Confira agora a nossa lista completa com os melhores livros com piratas!
Melhores livros de piratas infantil e infantojuvenil
Se tem algo mais mágico e envolvente para fantasias infantis do que histórias de pirata, eu desconheço.
Jovens crianças embarcando em missões no alto-mar, buscando tesouros perdidos, enfrentando perigos, tornando-se heróis combatendo vilões…
Além de serem enredos super envolventes e uma excelente forma de entretenimento, muitos desses livros podem ensinar coisas valiosas, como valores, noção de bom e mau, assim como até mesmo história do mundo.
Veja essa seleção dos melhores livros de piratas para crianças e adolescentes que selecionamos!
Peter Pan, de J. M. Barrie
Se você ainda não conhece, nesta história conhecemos Wendy e seus irmãos que são levados para o mundo mágico da Terra do Nunca, com o herói de suas histórias, Peter Pan.
Ao longo da aventura dessas crianças, elas enfrentam vilões, como o pirata Capitão Gancho.
Sem dúvidas, é uma história que conquista crianças, mas até mesmo adultos. Por isso, é uma excelente escolha literária – seja para você comprar para si próprio, ou para presentear alguém que ama conto de fadas e histórias infantis apaixonantes.
A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson
Nesse livro conhecemos a história de Jim Hawkins, um homem que encontra, no quarto de um velho pirata, um mapa com as coordenadas para a fortuna que o Capitão Flint escondeu.
Assim, Jim embarca em uma aventura em busca desse tesouro esquecido. Só não imagina quantos perigos vai encontrar ao longo do seu caminho.
Existem várias versões desse livro por aí, tendo em vista que é uma história clássica e antiga, que já foi para o domínio público.
Mas se você quer realmente embarcar nessa história e conhecê-la de verdade, indicamos esta edição da Zahar, que além de ser capa dura e lindíssima, é também comentada e contém o texto integral.
O livro tem pouco mais de 272 (nesta edição) e pode ser lido por crianças e adolescentes. Mas até mesmo adultos vão se encantar com essa história e mergulhar na aventura que as páginas escritas por Robert Louis Stevnson promete.
Piratas Depois do Meio-dia, de Mary Pope Osborne
Conhecemos no 4º livro da coleção A casa da Árvore Mágica, escrita por Mary Pope Osborne, a história de dois irmãos que embarcam em grandes aventuras.
O livro é indicado para leitores a partir dos 8 anos de idade e contém uma história muito bem escrita (de leitura fácil e fluída), com personagens cativantes que vão deixar crianças leitoras encantadas!
Se você está buscando um livro nessa temática de piratas para dar ao seu filho ou presentear uma criança de até 8 anos, com certeza essa vai ser uma excelente escolha!
Piratas à Vista!, de Samir Machado de Machado
Em Piratas à Vista, os jovens leitores são conquistados pela história de piratas que são obrigados a invadir o Rio de Janeiro por terra.
Em meio à isso, há três jovens que precisam impedir que este plano se torne realidade, tornando-se os heróis dessa jornada.
A história é bem fluída e interessante, com uma boa pesquisa da história do século 18 no Brasil. Sem dúvidas, um livro que não somente ajuda a entreter as crianças, como também ajuda a estudar sobre história brasileira.
O melhor de tudo é que é uma história cheia de aventuras, fazendo com que seja impossível abandonar ou deixar o livro para lá antes de chegar ao fim de suas 192 páginas. Esta é uma história indicada para crianças acima de 9 anos.
Resumo:
Livro | Explicação |
Peter Pan, de J. M. Barrie | A história de um menino que não quer crescer e das aventuras que ele tem na Terra do Nunca. |
A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson | A história de um grupo de piratas e sua busca por um tesouro escondido em uma ilha misteriosa. |
Piratas Depois do Meio-dia, de Mary Pope Osborne | A história de um menino que se transforma em um pirata e tem muitas aventuras no mar. |
Piratas à Vista!, de Samir Machado de Machado | A história de um menino que, junto com seus amigos, tem que enfrentar um bando de piratas. |
Agora vamos conferir alguns mais maduros para jovens e adultos.
Melhores livros de piratas para jovens e adultos
Não se engane: piratas não rendem apenas boas histórias de crianças e contos de fadas!
Inclusive, muitas histórias de piratas para o público jovem adulto e adulto podem ser aterrorizantes, envolventes, encantadoras e eletrizantes.
Entre romances de época, aventura e fantasia, selecionamos livros de diferentes gêneros possuindo em comum este mesmo elemento: as aventuras em alto-mar de piratas.
A leitora, de Traci Chee
Um das lendas contadas é sobre um objeto misterioso que possuía a maior magia que o povo de Kelanna já ouvira falar: o livro. Quem soubesse interpretá-lo, teria o poder.
Após seu pai ser morto por uma organização misteriosa, Sefia recee um estranho objeto retangular. Mas para isso ela precisa interpretá-lo.
E é assim que uma aventura se segue na vida de Sefia, com magia, perigos e uma frota de piratas.
A Leitora é um livro de aventura e fantasia sobre o poder dos livros, o poder da leitura.
Com uma aventura emocionante e uma jornada envolvente da nossa protagonista, uma jovem menina que mal imagina tudo que tem por seu caminho, você embarca rapidamente na história.
Além de tudo isso, a narrativa é bastante fluída e os acontecimentos fazem com que a leitura aconteça de forma veloz. Em pouco tempo você vai devorar todas as 464 páginas.
O Roubo, de Paola Aleksandra
Em O Roubo, conhecemos a Joana Lancaster, uma jovem que faz parte de uma extensa linguagem de piratas. Desde que sua mãe morreu, Joana tem embarcado nos negócios da família ao lado do seu pai, navegando em alto-mar.
Porém, agora com o decreto de Napoelão II proibindo a sua profissão, Joana embarca em uma última missão que pode trazer para a sua família a tranquilidade necessária para viver bem.
Joana precisa roubar a amaldiçoada máscara branca, que está nas mãos de Filipe Bourbon, um homem que ela nem sequer conhece, mas já o despreza.
Um romance bastante curto (já que se trata de um conto com apenas 88 páginas) que pode ser lido dentro de poucas horas, no mesmo dia.
Mas, sem dúvidas, uma história marcante, que vai te envolver em um universo cheio de paixão e mistério.
O Mar sem Estrelas, de Erin Morgenstern
Zachary encontra na biblioteca da sua faculdade um livro misterioso, escondido. Entre as narrativas sobre prisioneiros apaixonados e cidades perdidas, ela encontra ali a história de sua infância.
O livro, sem um autor, o instiga a buscar respostas. Logo em seguida, surgem pessoas em sua vida que podem mudar todo o seu caminho.
Entre bailes de máscaras e sociedades secretas, ele mergulha na sua missão até entrar no Mar Sem Estrelas, um mundo misterioso cheio de túneis, cidades perdidas, amantes eternas e histórias.
Para quem ama fantasia, esse livro vai ser um prato cheio!
Com uma narrativa incrível e elementos mágicos, você vai se ver inebriado por essa história. E o melhor de tudo: este é um livro sobre livros.
Proposta Inconveniente, de Patricia Cabot
Payton nutre uma paixão pelo capitão Connor Drake. Embor
e sonha em ser capitã do seu próprio navio. Mas agora precisa abrir mão do seu sonho para conseguir um bom casamento.
O problema começa quando Connor, às vésperas de seu casamento com outra mulher, descobre a paixão de Payton e ainda por cima o navio com os noivos é atacado, restando a Payton a única saída de se infiltrar em um navio pirata para tentar salvar Connor.
Para quem ama livros de piratas, mas também não abre mão de um romance cheio de cenas quentes, Proposta Inconveniente é o livro ideal!
Patricia Cabot é o pseudônimo que a autora de livros infantojuvenis Meg Cabot utiliza para publicar suas histórias de romances adultos, em sua maioria romances de época.
E nessa história você vai conhecer uma história arrebatadora de romance e aventura em alto-mar, com piratas e tudo mais que o enredo tem direito!
Se você ama livros com mocinhas sonhadoras, fortes e determinadas, com um herói fiel, amoroso e decidido, você vai amar conhecer essa história!
Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool
Nesse livro conhecemos Jack Baker, um garoto que sofre com a morte de sua mãe e nunca foi o foco de atenção do seu pai.
É assim que Jack vai virar em um internato no Maine, um colégio militar. Lá ele conhece Early Auden, um garoto diferente, cheio de genialidade e mistérios.
Com a chegada das férias, a escola fica vazia, habitada apenas por Jack e Early, que resolvem embarcar em uma viagem a encontro do Urso Apalache.
É nesta viagem que eles encontram piratas e diversos seres fantásticos.
Um livro muito bem avaliado (a maior parte dos leitores dão 5 estrelas) e bastante envolvente. É uma história considerada infantojuvenil, mas tende a conquistar especialmente o público adolescente e adulto.
Como são poucas páginas (288 ao total) e uma narrativa muito fluída, é possível ler Em Algum Lugas nas Estrelas dentro de poucos dias, mergulhando em sua história com tudo.
Sem dúvidas, você vai se envolver e se familiarizar com esses personagens, sentindo suas emoções e aproveitando suas aventuras.
Um livro encantador!
Destruidor de Mundos, de Victoria Aveyard
Em Destruidor de Mundos, acompanhamos a jornada de Corayne, uma menina que é filha de uma pirata muito famosa. Mas Corayne nunca pode participar das aventuras de sua mãe.
Porém, toda a sua história muda e a aventura chega na sua vida quando um imortal e uma assassina de aluguel revelam-lhe que ela é a última descendente de uma poderosa linguagem. E mais: ela é a única capaz de salvar o mundo.
Então, Corayne assume a sua missão, embarcando em suas próprias aventuras ao lado de bandidos, para evitar um poderoso homem sedento por poder abra novamente os portais que uma vez levavam para outros mundos, cheio de criaturas assustadoras.
Para quem ama histórias de aventuras, este é um livro perfeito.
Além de ter uma escrita muito fluída e uma narrativa envolvente, a história (que é a primeira de uma série) é cheia de personagens inusitados e batalhas, que faz você se divertir e mergulhar mais a fundo em todas as 560 páginas!
Tortuga, de Valerio Evangelisti
Esta é a proposta para todo leitor que resolver ler Tortuga.
Até 1685, piratas viviam seus dias de glória, com o serviço prestado à França de atacar os navios espanhóis. Mas quando os dois países fazem as pazes, os piratas passam a se tornar o alvo. Agora tanto a Espanha, quanto a França desejam exterminar essa profissão.
Com De Grammont, os piratas embarcam em uma última e grandiosa missão de capturar uma cidade mexicana, Campeche. Assim, começa a aventura de Tortuga, escrito por Valerio Evangelisti, publicado em 2008.
Sem dúvidas, é um livro essencial para todo leitor apaixonado por essa temática de piratas e que busca um grande livro cheio de aventuras,
Além disso, pode ser uma leitura bastante rica para quem busca entender um pouco mais de história. Afinal, o livro retrata um momento importante, no século XVII.
Latitudes Piratas, de Michael Crichton
Esse livro escrito pelo célebre Michael Crichton, nos conta uma história cheia de aventura, com enredo eletrizante para deixar o leitor vidrado em cada página.
Acompanhamos a história do corsário inglês Charles Hunter em 1665 em Port Royal, na Jamaica. Charles é consagrado pelo governo para realizar uma expedição a Matanceros, fortaleza espanhola que está em uma ilha do caribe.
Tudo isso por conta de um galeão espanhol com todo tipo de tesouros que está ancorado na ilha, aguardando para ser levado até a Espanha.
Assim, Charles embarca na missão de roubar este ouro.
Para quem ama aquelas histórias dignas de bons filmes de aventura e ação, vale a pena dar uma chance para a leitura de Latitudes Piratas! O livro é muito empolgante, no melhor estilo dos bandidos do mar.
Além disso, a narrativa do Michael Crichton é bastante fluida, fazendo o leitor mergulhar no enredo e ler rapidamente todo o livro.
Resumo:
Livro | Explicação |
---|---|
A leitora | A leitora conta a história de uma jovem mulher que é escravizada por um homem que a usa para ler seus livros. Ela se apaixona pelo seu dono, mas quando ele a liberta, ela decide ir para o mundo exterior para conhecer outras pessoas e histórias. |
O Roubo | O Roubo conta a história de uma jovem mulher que é forçada a roubar um livro de um homem rico. Ela acaba se apaixonando pelo dono do livro e, quando ele a descobre, ela é forçada a escolher entre o amor e a liberdade. |
O Mar sem Estrelas | O Mar sem Estrelas conta a história de uma jovem mulher que é enviada para um mundo místico onde ela precisa encontrar uma estrela para restaurar a luz do sol. Ela se apaixona pelo guia que a ajuda nessa jornada, mas quando ele some, ela precisa continuar sozinha. |
Proposta Inconveniente | Proposta Inconveniente conta a história de uma jovem mulher que é pedida em casamento por um homem rico. Ela aceita, mas logo descobre que o homem é um monstro e que ela está sendo usada para um propósito sinistro. Ela consegue escapar, mas o homem a persegue até o fim. |
Em Algum Lugar nas Estrelas | Em Algum Lugar nas Estrelas conta a história de uma jovem mulher que é transportada para um mundo mágico onde ela precisa encontrar uma estrela para restaurar a luz do sol. Ela se apaixona pelo guia que a ajuda nessa jornada, mas quando ele some, ela precisa continuar sozinha. |
Destruidor de Mundos | Destruidor de Mundos conta a história de uma jovem mulher que é forçada a destruir o mundo que ela ama para salvar a vida de sua irmã. Ela acaba se apaixonando pelo homem que a ajuda nessa jornada, mas quando ele a trai, ela é forçada a enfrentá-lo sozinha. |
Latitudes Piratas | Latitudes Piratas conta a história de um homem que é sequestrado por piratas e enviado para uma ilha misteriosa onde ele precisa encontrar um tesouro. Ele se apaixona pelo guia que a ajuda nessa jornada, mas quando ele some, ele precisa continuar sozinho. |
Curiosidades:
- A maioria dos piratas não tinha um dente de ouro.
- Muitos piratas eram escravos libertados.
- A maioria dos piratas era bastante religiosa.
- Os piratas criavam seus próprios códigos de leis.
- As mulheres eram consideradas muito sortudas se conseguiam ser levadas como reféns por um bando de piratas.
- Os piratas costumavam beber rum para se manter aquecidos nas águas frias do norte.
- Muitos piratas usavam colares feitos de dentes de tubarão para amedrontar seus inimigos.
- Os piratas eram famosos por sua violência e crueldade.
- Eles também eram conhecidos por serem bastante astutos e espertos.
- Os piratas eram temidos e respeitados por todos os marinheiros da época.
E aí? Quais dessas histórias de piratas você já leu e conhecia?