Daisy Jones and the Six: Análise crítica – Será que vale a pena ler?

Taylor Jenkins Reid ganhou o mercado editorial dos últimos anos, desde o lançamento de Daisy Jones and The Six, um dos livros mais aclamados de 2021, pelo público jovem.

Mas será que realmente essa história, que já conquistou centenas de leitores somente no Brasil e milhares em todo o mundo, é realmente tão boa assim?

O que a história de Daisy Jones tem de tão diferente? Por que o livro fez tanto sucesso? E, afinal de contas, do que se trata esse enredo?

Fiz uma análise minuciosa e bem sincera para vocês sobre a obra que colocou TJR nos holofotes do mercado editorial. 

Qual é a história de Daisy Jones and The Six?

Os anos 70 foram embalados pelas bandas de rock. E Daisy Jones & the Six foi um dos maiores fenômenos da década. A vocalista que se tornou um sex symbol, as músicas que não saiam da cabeça de ninguém, os shows sempre lotados e, claro, as polêmicas.

No entanto, quando chegou o dia 12 de julho de 79, no último show da turnê Aurora, a banda que estava no maior auge do sucesso se separou. E ninguém nunca soube o porquê. 

Até este momento.

O livro de Taylor Jenkins Reid nos leva para esse cenário de muito rock, drogas e conflitos, de uma banda fictícia que representa tudo o que era os anos 70 – desde à música, à busca por sucesso e fama, às drogas e as mudanças nos relacionamentos.

O livro é todo contando como em um formato de entrevista, em que ouvimos a história de cada integrante da banda, através de uma ordem cronológica, como tudo surgiu, com os personagens se encontraram, mostrando toda a trajetória da banda desde o começo até o seu abrupto fim.

Mas falando assim parece até algo monótono. E não é!

Este é aquele livro que te faz mergulhar de cabeça na história e te envolve até a única página. Afinal, você quer saber o que fez uma das maiores bandas do mundo acabar… 

Vale a pena ler o livro?

EM OFERTA Daisy Jones and The Six: Uma história de amor e música

Imagine uma história tão bem escrita que parece real. Você consegue acreditar em tudo que está descrito ali: cada cena, cada sentimento, cada personagem.

Esse é o poder revelado de Taylor Jenkins Reid nesse livro. 

Você começa a leitura sem saber muito bem o que vai encontrar ali. Mais uma história de uma banda que nem existiu? Não! Até porque conforme você lê o livro, você nem mesmo consegue se lembrar de que Daisy Jones & the Six não existe na vida real.

Os dramas e conflitos da história são tão intensos e as descrições são tão realistas que o leitor imerge em toda a narrativa.

Você consegue visualizar cada cena, consegue se comover e se envolver com os personagens (e já aviso: você vai odiar quase todos em, pelo menos, 80% do livro).

Parece que você se transporta para os anos 70 e está vivendo nos bastidores dessa banda.

E, provavelmente, é por isso que esse livro fez tanto sucesso.

Os sentimentos são reais, por mais feios que sejam, as dores comovem os leitores, os conflitos te fazem ora amar, ora odiar personagens.

Mas, sobretudo, você quer saber o que acontece no final. Por que eles se separaram? O que foi o estopim para fazer acabar a banda que estava fazendo tanto sucesso?

E, sem dúvidas, vale a pena chegar até a última página para descobrir. 

Afinal, Taylor Jenkins Reid sabe como entregar uma boa reviravolta na história!

Então, vale a pena a ler Daisy Jones and The Six se você gosta de…

  • História envolvente com a leitura rápida;
  • Enredo com clima dos anos 70 e muita música;
  • Personagens problemáticos e difíceis de lidar;
  • Livro com vários personagens contando suas histórias.

Esse é o tipo de livro que desperta sua curiosidade? Então, dê uma chance!

Aliás, dê uma chance logo, pois já foi confirmada a adaptação do livro e, depois que ela for lançada, será impossível escapar dos spoilers!

Qual a ordem correta da Quadrilogia da Fama de Taylor Jenkins Reid?

Para quem não sabe, Daisy Jones and the Six faz parte da Quadrilogia  da Fama. Ou seja, ela escreveu 4 livros que tem ligação dentro de um mesmo universo: famosos.

Os 4 livros se passam dentro da mesma época, com pelo menos um personagem em comum que aparece nessas 4 histórias e faz uma ligação.

Pela ordem de lançamento, você pode ler a quadrilogia assim:

  1. Daisy Jones and the Six;
  2. Os 7 Maridos de Evelyn Hugo;
  3. Malibu Renasce;
  4. Carrie Soto Está de Volta.

O mais incrível é que, além do primeiro livro da quadrilogia estar sendo adaptado para uma série, outras obras também vão ganhar adaptações.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo vai ganhar uma série adaptada pela Freeform, uma rede de televisão que faz parte da Walt Disney Television.

E antes mesmo de história de Malibu Renasce ser lançada, os direitos do livro já tinham sido comprados, em uma série produzida pela Hulu.

5 Melhores citações de Daisy Jones and the Six

Além de ser uma história incrível e muito envolvente, Daisy Jones and the Six também conta com várias citações maravilhosas. Selecionamos 5 que você não vai querer esquecer!

“Tudo o que direi é que você aparece para seus amigos nos dias mais difíceis. E você segura a mão deles nas partes mais difíceis. A vida é sobre quem está segurando sua mão e, eu acho, cuja mão você se compromete a segurar.”

Daisy Jones and The Six

“Você pode justificar qualquer coisa. Se você é narcisista o suficiente para acreditar que o universo conspira a favor e contra você – o que todos nós somos, no fundo – então pode se convencer de que está recebendo sinais sobre tudo e qualquer coisa.”

Daisy Jones and The Six

“Não importa com quem você escolha seguir a estrada, você vai se machucar. Essa é a natureza de se preocupar com alguém. Não importa quem você ama, eles vão partir seu coração ao longo do caminho.”

Daisy Jones and The Six

“Se ela soubesse com que frequência estou pensando nela, não se sentiria sozinha.”

Daisy Jones and The Six

“Eu gostaria que alguém tivesse me dito que amor não é uma tortura. Porque eu pensei que o amor era uma coisa que deveria te rasgar por dentro e deixar você com o coração partido. Achei que o amor fosse bombas, lágrimas e sangue. Eu não sabia que isso deveria deixar você mais leve, não mais pesado. Eu pensei que o amor fosse uma guerra. Eu não sabia que era para ser paz.”

Daisy Jones and The Six

Novidades sobre a série de Daisy Jones and The Six

O que todo leitor que devorou a história da banda de Daisy Jones sempre quis foi uma adaptação da história.

Afinal, é impossível ler o livro e não imaginar tudo: cada cena, cada show, cada música…

E para a alegria de todos: vai sair uma série de 12 episódios na Prime Video!

Nela, conheceremos a história do livro, com algumas adaptações que são necessárias para funcionar no formato de série.

E o melhor de tudo é que, embora não haja ainda uma data de lançamento, sabemos que as gravações já foram finalizadas desde maio de 2022.

Ou seja, muito em breve teremos a série disponível para assistir!

O elenco é composto por Riley Keough como a Daisy Jones, o Sam Clafin como Billy Dunne, a Suki Waterhouse como Karen Sirko, o Josh Whitehouse como Eddie Roundree, a Camila Morrone como Camila Dunne, o Will Harrison como Graham Dunne e, por fim, o Sebatian Chacon como Warren Rhodes.

Ou seja, podemos esperar atuações maravilhosas!

E nas redes sociais dos atores podemos  ver várias fotos e vídeos dos bastidores da produção, para matar a curiosidade.

E aí, você acha que a série vai ser boa? Comenta aqui embaixo sobre suas expectativas e se você gostou desse livro!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Café e Livro
Logo